Ativando o reCAPTCHA para a finalização de compra

Insira a validação reCAPTCHA na finalização de compra

Configurando o reCAPTCHA para a finalização de compra

O recurso de reCAPTCHA é exigido por alguns intermediadores de pagamento para desabilitar o sistema de antifraude, aprovando o pagamento sem a análise de risco e consequentemente com mais agilidade.

A solução é muito utilizado por restaurantes, por exemplo, em que a aprovação do pagamento deve ser imediata para o envio do pedido.

Utilize o reCAPTCHA em sua loja virtual, fazendo a conexão conforme instruções a seguir.

Acesse o menu Aparência > Meus Temas > Personalizar. No editor visual, selecione a Aba de Configurações, então clique em Checkout.

Em Checkout role a coluna até encontrar a opção de Google reCAPTCHA, marque o botão e clique em salvar.

#Importante

Se você não estiver visualizando a opção de Google reCAPTCHA, retorne ao menu Aparência, Meus temas, e clique em Atualizar o tema.