04/2021 – Melhorias, integrações e novas funcionalidades

Vocês pediram e a Dooca fez!

Sim! Com a chegada do Novo Painel temos muitas novidades e melhorias para que você possa decolar ainda mais com a Dooca. 

>> Novas Funcionalidades:

Pedido manual:

Agora com a funcionalidade de pedido manual você poderá criar um pedido e enviar o link para seu cliente finalizar a compra! Ele só precisará seguir com as próximas duas etapas: definir a forma de envio e de pagamento. Vai agilizar muito para você que vende pelo Instagram ou por telefone!

Para gerar seu pedido manual, acesse o Menu Pedidos > Rascunho. Após o pagamento ser efetuado, o pedido é movido desta listagem de rascunho para a listagem de pedidos.

Tá afim de saber mais? Acesse o nosso artigo com o passo a passo para criar seu pedido manual.

Permissão de usuário:

Com a atualização do novo painel, agora você pode configurar e gerenciar restrições dos seus usuários administradores.

Acesse o menu Configurações > Usuários, e ao cadastrar um novo usuário, você poderá definir quais permissões do painel administrativo ele terá acesso.

Para saber mais, acesse o nosso artigo com as instruções.

>> Melhorias:

Atualização de pedidos em massa:

Para facilitar ainda mais a gestão de pedidos da sua loja, agora você pode alterar o status dos pedidos com a opção “Marcar como entregue”, selecionando todos os pedidos que deseja fazer esta atualização de uma única vez.

Importante: O status “Liberar para faturamento” mudou e hoje se chama “Separar ou Produzir”.

Dimensões da embalagem por variação:

Para agilizar ainda mais o seu processo de cadastro de produto, agora você pode cadastrar dimensões de embalagens diferentes por variação do produto: não vai precisar mais fazer os cadastros de forma individual! Esta melhoria ajuda muito nos cálculos de frete, diminuindo seus problemas e otimizando ainda mais seu negócio!

Acesse o artigo sobre Como cadastrar produtos com variação para verificar mais sobre essa melhoria!

Filtro dos pedidos:

Agora é permitido filtrar os pedidos de acordo com seus status e controlar ainda mais – e melhor – suas vendas!

Acesse o Menu Pedidos no seu painel para verificar essa melhoria!

Menu Financeiro:

Esse novo menu é o mais queridinho por aqui!

Para que você tenha ainda mais liberdade, agora você tem o total controle das cobranças de mensalidade do seu plano, podendo alterá-lo sempre que quiser e também trocar seus dados de cobrança, além de ter acesso à Nota Fiscal referente ao pagamento da sua mensalidade!

Acesse o menu Configurações > Financeiro para verificar esta melhoria, e em caso de dúvidas, temos na Base de Conhecimento os artigos com as instruções de configuração.