#2 Minha Loja Pronta – Como cadastrar os produtos

O Minha Loja Pronta é um projeto da Dooca Commerce para auxiliar quem está no período de 14 dias grátis da plataforma.

Com objetivo de fazer você sair na frente da concorrência e aproveitar ao máximo as funcionalidades da Dooca, criamos um grupo exclusivo no WhatsApp!

Caso queira participar, solicite através do nosso WhatsApp (51) 3097-6060. Te esperamos lá!

Hoje é o nosso segundo dia do Minha Loja Pronta e por aqui você aprenderá cadastrar produtos simples e com variações, categorias, menus, atributos e cores, tudo isso para deixar sua loja ainda mais organizada.

Comece criando categorias e, se necessário, subcategorias para seus produtos. As categorias servem para guiar tanto o lojista, quanto o cliente, auxiliando no momento de pesquisar algum produto.

Entenda como funcionam as categorias do seu painel:

Tutorial para cadastrar e organizar suas categorias:

Em seguida, organize sua loja virtual cadastrando os menus e facilite a navegação dos visitantes. Uma loja amigável é essencial para ter bons resultados nas vendas.

Aprenda a configurar o menu da sua loja virtual: 

Chegou o momento de cadastrar os seus produtos! Aliás, você já parou para pensar que existem diferentes tipos de produtos? É isso mesmo! Na Dooca, você pode cadastrar produtos simples, produtos com variação ou até mesmo produtos virtuais. Confira como criar essas opções e utilizá-los em sua loja. 

Vale lembrar que você pode ter produtos com diferentes características, tamanhos, modelos, cores, entre outras variações. Entenda como cadastrar cada uma dessas opções:

Variações

Atributos

Cores

Mas isso não significa que você não possa vender um produto sem variação, que seja padronizado. Nesse caso, use o cadastro de Produtos Simples.

Se você deseja destacar um conjunto de produtos para chamar a atenção dos clientes, não deixe de usar nossa ferramenta de Vitrine de Produto. Saiba mais sobre sua configuração:

Dicas para quem quer se aprofundar ainda mais no assunto:

1 – Como cadastrar os produtos corretamente na sua loja virtual e vender mais

2 – Produtos na Black Friday: como preparar suas ofertas

3 – 8 motivos que fazem sua loja virtual não vender

Gostou das dicas? Fique ligado e não deixe de conferir o nosso próximo conteúdo. Falaremos sobre as formas de pagamento e os modelos de frete que você pode disponibilizar aos clientes.