Aqui na Dooca você pode cadastrar 5 tipos de produtos para sua loja virtual:
- Produto Simples;
- Produto com Variação;
- Produto virtual;
- Kit de produtos;
- e Kit de produtos Personalizados.
Vamos conhecer a diferença entre eles?
Produto Simples:
Produto simples é quando você tem um produto único, o seu cliente vai escolher ele do jeito que ele é, sem precisar definir opções de cor ou tamanho, por exemplo.
Produto com variação:
No produto com variação, seu cliente terá que definir alguns detalhes do produto antes de incluir ele no carrinho, as variações podem ser:
– opções de cores;
– tamanhos;
– voltagem (se for algum eletrônico)
Para isso é importante você cadastrar estas variações no menu Atributos, e as opções de cores você precisa cadastrar no menu Cor.
Produto virtual:
O produto virtual é quando você não vai utilizar os meios de envio para entregar o produto ao cliente, pode ser que você venda um e-book, um curso ou um voucher.
A diferença é que ao cadastrar um produto virtual você não vai precisar cadastrar as dimensões da embalagem, que é o que calcula o frete e ele não terá em seu fluxo de pedido o e-mail sobre a entrega.
Kit de Produtos:
Em alguns dos nossos planos você pode cadastrar kits de produtos, ao adicionar um kit de produto você escolhe os produtos já cadastrados individualmente para serem vendidos em conjunto, com um markup de preço aplicado para dar aquele descontinho.
Kit de Produtos personalizado:
E, dentro do cadastro dos kits você também pode configurar um kit personalizado, dando as opções para que seu cliente monte e defina os itens que quer no kit.
No vídeo abaixo falamos mais um pouquinho sobre os kits – tem um exemplo bem bacana do kit personalizado:
Se você for utilizar o kit personalizado, não esqueça de criar e organizar os seus grupos de componentes, para guiar seu cliente na escolha dos produtos do kit.
Independente do tipo de produto que você vai utilizar, é muito importante que o cadastro de produto esteja bem completo e com fotos legais, para que seu cliente encontre todas as informações necessárias para tomar a decisão de compra.
Neste texto temos algumas dicas de como cadastrar os produtos corretamente para vender mais.
Insira um comentário