Se você está na dúvida se deve abrir sua própria loja virtual de moda e vender suas peças pela internet, saiba que o e-commerce brasileiro está em expansão. Para aproveitar o cenário positivo, separei 8 ferramentas para lojas virtuais de moda que podem ajudam seu negócio a se destacar entre a concorrência.
Vale lembrar que, no primeiro semestre de 2021, mais de R$53,4 bilhões foram comercializados pelo e-commerce no Brasil, segundo pesquisa da Ebit | Nielsen. Ainda conforme o levantamento, o crescimento foi de 31% em relação ao mesmo período de 2020, com 42 milhões de pessoas comprando pela internet e, dessas, 6,2 milhões compraram pela primeira vez.
Entendeu como o mercado tem grandes oportunidades para quem quer vender pela internet? Então, confira as ferramentas que devem ajudar sua loja de moda a conquistar novos clientes.
Índice
O Pinterest é uma rede social para compartilhamento de fotos que funciona como um quadro de inspirações para os usuários. Você pode salvar e compartilhar imagens relevantes para seu negócio, seja para divulgar suas peças ou ter novas ideias.
WEAR
O WEAR (Play Store e IOS) é um aplicativo com o objetivo de trazer inspiração de moda via compartilhamento de looks entre usuários. Você pode organizar em pastas seus looks preferidos, seguindo as tendências de grandes influenciadores da moda global e lojas famosas.
Stylicious
O aplicativo Stylicious (Play Store) ajuda na organização do seu guarda roupa, planejando looks e recebendo inspirações diárias de estilistas. Você pode usar para ter novas ideias de combinações de peças para vender.
Trello
O Trello é uma ferramenta de organização de processos, onde você pode alterar o status das tarefas e inserir detalhes dos seus projetos. Basta criar uma conta e começar a usar agora mesmo.
Marketing
O VCUS (IOS) é ideal para editar pequenos vídeos e é muito útil para lojas presentes no instagram e no TikTok. Faça vídeos criativos e engaje seus seguidores nas redes sociais, fortalecendo a comunicação e o relacionamento com seus clientes.
Mojo
Os Stories do Instagram, Facebook e WhatsApp são muito famosos e precisam ser criativos e diferenciados para impactar quem usa essas redes sociais. O aplicativo Mojo auxilia na criação de Stories disponibilizando modelos animados prontos para serem personalizados com textos e outras mídias.
Bling ERP
O Bling ERP é um sistema de gestão online que integra plataformas de e-commerce e marketplaces em um único lugar, além de facilitar a emissão de notas fiscais e boletos. Assim, você gerencia o estoque e controla todos os ambientes de venda do seu negócio de forma descomplicada.
Hubs de Marketplace
Os Hubs de Marketplace são boas opções para quem deseja ter sua própria loja virtual e, ao mesmo tempo, centralizar suas ações nas maiores lojas do Brasil. Com eles, você pode visualizar em um único canal todos seus pedidos, mensagens de SAC, estoque e anúncios relacionados aos marketplaces disponíveis na ferramenta contratada.
Atualmente, a Dooca possui integração com os seguintes Hubs de marketplaces:
Bônus: Aplicativo Guia de Tamanhos
A Dooca possui um aplicativo pensado exclusivamente para os lojistas de moda, o Guia de Tamanhos. Com ele, é possível apresentar as medidas exatas dos seus produtos de forma visual e qualificando a experiência de compra dos seus clientes.
Então, agora que você conheceu as ferramentas que devem alavancar as vendas da sua loja de moda, que tal colocar essas dicas em prática e criar sua loja virtual? Com a Dooca, você pode criar uma loja virtual com a sua cara de forma simples e rápida. Aproveite!
Insira um comentário