Já parou para pensar se seu produto é uma necessidade para um visitante ou apenas uma oportunidade? Entender essa questão pode te ajudar a mudar o jogo.
Considero necessidade algo que eu realmente precise, algo que esteja buscando e que esteja disposto a comprar naquele momento. Pode ser um sapato para uma ocasião especial, uma válvula para consertar a máquina de lavar, ou aquela cadeira para completar o escritório.
Se realmente preciso disso, é natural que minha primeira reação seja ir até o Google fazer uma busca utilizando termos específicos, afinal de contas, sei o que estou precisando comprar.
Se seus produtos se enquadram como necessidade, é fundamental que você apareça no Google, pois é este canal que trará visitantes qualificados à sua loja virtual.
Oportunidade é algo que eu não esteja procurando naquele momento, mas pode ser legal e quem sabe eu compre. Aqui na Dooca Commerce temos um case da Move4Fun, loja que vende camisetas criativas e bem humoradas, com frases como “eu sobrevivi a mais uma reunião que deveria ter sido um e-mail“. Não é algo que eu procuraria no Google, mas é divertido e talvez faça sentido na minha vida.
Produtos enquadrados como oportunidades necessitam de visibilidade, e nada melhor do que canais de display como Instagram e Facebook para atrair a atenção de novos visitantes.
Talvez seus produtos se encaixem nas duas definições, e isto não é um problema, apenas é necessário que você avalie suas vendas e a rentabilidade de cada canal, assim você saberá onde investir seus recursos.
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