Criar sua loja virtual e montar seu comércio eletrônico nunca foi tão fácil como é hoje. Plataformas como a Dooca Commerce oferecem tudo que um vendedor precisa para colocar seu negócio em funcionamento, sem a necessidade de grandes habilidades de web design ou programação. Mas é necessário ter uma atenção especial e traçar estratégias certeiras para vender ainda mais pela internet.
Afinal, as vendas não surgem de forma automática.
Para que a sua loja virtual chegue ao patamar de vendas constantes e um tráfego de qualidade, você precisa de uma campanha de marketing digital inteligente e sob-medida. Veja como obter mais tráfego para sua loja virtual:
Índice
1. Use SEO para aumentar a visibilidade do seu site
Aprender como melhorar o SEO (otimização de mecanismos de pesquisa) do seu e-commerce para que apareça no topo dos resultados orgânicos no Google, Bing e outros resultados de pesquisa pode aumentar significativamente o seu tráfego.
Primeiramente, descubra em quais palavras-chave seus concorrentes estão classificados. Isso o ajudará a definir quais palavras você pretende que seus clientes em potencial pesquisem para encontrar seu e-commerce. A melhor forma para fazer isso é utilizando uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave, como o Google Keyword Planner.
Depois de listar as palavras-chave que deseja classificar, você pode trabalhá-las no conteúdo do seu e-commerce, incluindo títulos de páginas, descrições de produtos, imagens e muito mais.
2. Crie o envolvimento do cliente por meio do marketing de conteúdo
Um modo de contemplar e interagir com mais consumidores é elaborar um conteúdo útil e de qualidade que desperte interesse do público.
Postagens de blog, podcasts, vídeos e campanhas de mídia social devem ser relevantes para o seu público-alvo e devem representar sua experiência. Publicar regularmente cria engajamento com seu público e aumenta os pontos de entrada para sua loja online.
Em vez de se concentrar apenas na venda de seus próprios produtos, pense em como você pode fornecer conteúdo de valor agregado que aprimore a experiência do cliente. Explorar os interesses do seu público e produzir algo que eles queiram compartilhar é fundamental.
3. Alcance seu público-alvo nas redes sociais
Seu público-alvo está nas redes sociais, então você também deveria estar. Mas, qual plataforma é mais adequada para o seu negócio?
Com mais de 2 bilhões de usuários ativos por mês, o Facebook é um bom lugar para começar a compartilhar novas postagens de blog e detalhes de promoções ou ofertas especiais.
Você também pode fornecer dicas sobre seus produtos e discussões no YouTube (mais de 30 milhões de visitantes por dia), enquanto a base de usuários do Pinterest tende a usar a plataforma para ver vitrines e fazer listas de desejos.
Seja qual for a rede social que você escolher, inclua frases chamativas e links em todas as postagens para direcionar as pessoas a uma página de produto específica, retornando o tráfego ao seu e-commerce e conseguindo vender mais pela internet.
Este artigo foi escrito por:
GR3 Web