A Black Friday está chegando junto com a certeza de que é necessário se preparar para um altíssimo volume de vendas. Segundo o portal E-commerce Brasil, 72% dos brasileiros pretendem fazer compras na Black Friday. E aí, lojista? Seu e-commerce está preparado?
Dando continuidade ao guia de boas práticas para o lojista Dooca Commerce neste período de grande volume, nós preparamos conteúdos simples e práticos para que a sua Black Friday tenha ótimos resultados. Confira abaixo nossas dicas para o evento:
Índice
Jornada de compra: como garantir uma experiência de sucesso?
Você já deve ter ouvido falar em “página de checkout”, mas você sabe o que isso significa? Checkout nada mais é do que a página de pagamento da sua loja virtual, onde o seu cliente finaliza as compras.
O checkout é uma das partes mais importantes da jornada de compra do cliente, pois ela ajuda a transmitir credibilidade, segurança e oferece continuidade na experiência do consumidor final.
A Dooca Commerce possui checkout transparente, ou seja: o pedido pode ser pago diretamente na loja virtual, permitindo que o cliente apenas digite os dados de cartão de crédito e demais informações cadastrais sem sair do site. Assim, a probabilidade do consumidor abandonar o carrinho é muito menor.
E se o carrinho for abandonado?
É muito importante verificar a taxa de compras não finalizadas na sua loja virtual para que a situação possa ser revertida. Para que você, lojista, possa ter um maior controle dos clientes que adicionaram itens no carrinho e não finalizaram a compra, desenvolvemos a opção de carrinhos abandonados. Assim, a sua loja pode criar ações de marketing para que esse cliente finalize a compra.
Como recuperar os itens do carrinho abandonado?
Funcionalidade nativa da plataforma e disponível em todos os planos, a recuperação de carrinhos da Dooca Commerce funciona via WhatsApp. É isso mesmo: basta que você, lojista, atente-se aos carrinhos abandonados no menu Pedidos > Carrinhos Abandonados. Ao lado do pedido, é só clicar no ícone do WhatsApp para entrar em contato com o seu cliente e tentar finalizar a compra que não foi concluída. Fácil, né?
Conheça outras ferramentas integradas com a Dooca Commerce que podem te ajudar na recuperação do carrinho abandonado:
Com essas dicas, com certeza a sua Black Friday será um sucesso!