Você já preparou as ações de marketing para chamar a atenção dos seus clientes nessa Black Friday?
Hoje, sabemos que o importante é produzir conteúdo útil, relevante e que cative o consumidor da sua marca. Ou seja: sabemos que é essencial contar a história do seu negócio e do que você tem para oferecer. O nome disso é Inbound Marketing.
Pensando em te ajudar com todos os processos do Inbound Marketing, a Dooca Commerce e a agência parceira Vrum Digital prepararam dicas para a data comercial mais esperada do varejo online. Confere aí:
Índice
Atraia o seu público-alvo:
O primeiro pilar do Inbound Marketing é o ato de atrair. Quando falamos nisso, não é apenas em visitantes para a sua loja, mas sim os visitantes corretos para ela.
Essa atração pode ser realizada com:
- Eventos e promoções da sua marca, como webinars, compre e ganhe, descontos e descontos progressivos.
- Na Dooca Commerce, você pode criar cupons de descontos a partir do plano Descoberta, criar descontos progressivos e em massa a partir do Conhecimento e utilizar o Compre e Ganhe também a partir do plano Conhecimento.
- Estratégias de tráfego pago, como vimos anteriormente no artigo sobre Mídia e Tráfego;
- Criativos para redes sociais, anunciando e marcando os seus produtos no Facebook e Instagram;
- A Dooca Commerce tem integração com o Facebook Catalog a partir do Plano Descoberta, onde você pode criar esse conteúdo dinâmico e atrair o seu público-alvo.
Ou seja: tudo aquilo que faça o seu cliente interagir com a sua loja e desejar o seu produto.
Converta o público em lead:
Após atrair esses possíveis clientes, entramos na etapa de converter. Esse processo complementa o ato de atrair, mas faz com o que o visitante vire lead antes de avançar no processo de compra. Nessa fase do Inbound Marketing, aposte em:
- Criar uma landing page ou formulários de atendimento para captar as informações dos clientes;
- A Dooca Commerce possui integração com diversas ferramentas de marketing que te auxiliarão nesse processo. Clique aqui para saber mais.
- Utilize os CTA – call to atention – para chamar a atenção e instigar que o possível cliente deixe os seus dados. Pode ser para o download de algum material ou para se inscrever em uma newsletter, por exemplo.
Assim, você poderá criar uma “central” com as informações dos seus potenciais clientes e passar para a próxima etapa.
Trabalhe o relacionamento e feche negócio:
Para fechar negócio com os seus potenciais clientes, é necessário que você trabalhe o relacionamento com eles. Para isso, aposte no envio de e-mails marketing para nutrir o interesse do seu lead, mandando informações sobre o seu negócio e explicando ao cliente quais as vantagens de fechar negócio com você.
Conheça as integrações da Dooca que podem te ajudar nesse processo:
Encante o seu cliente:
A última fase do Inbound Marketing é o encantamento. Com esse último pilar, você tem a chance de conquistar um novo cliente que promova a sua marca e lhe indique para outras pessoas. Mas, para isso é necessário manter um relacionamento ativo com:
- E-mails marketing com as novidades do seu negócio;
- Conteúdos personalizados para os seus clientes;
- A partir do plano Conhecimento da Dooca Commerce, você pode criar um blog integrado a sua loja virtual. Aposte na produção de conteúdos relevantes e que auxiliem as necessidades dos seus clientes.
- Pesquisas do que os clientes gostam na sua marca e do que gostariam de ver na sua loja virtual.
Nesse estágio do Inbound Marketing, deve-se abraçar a comunicação aberta entre a marca e o cliente para que se estabeleça uma relação de confiança.
Este artigo foi escrito por:
Vrum Digital