Com a proximidade de novembro vamos percebendo cada vez mais as lojas se preparando para a Black Friday.
O evento já ultrapassou as barreiras da internet, e mesmo lojas físicas aderiram ao formato de promoções.
E quem nunca parou na frente de uma vitrine para checar algum item que chamou atenção?
Essa estratégia de destacar o seu produto ou até mesmo seu ponto físico da concorrência já é utilizada há muito tempo. Utilizar apelo visual forte, contribui para existir uma aproximação entre marca e produto, e consequentemente, gera aumento de conversão. Mas como adaptar essa estratégia ao comércio eletrônico?
A resposta é simples: você precisa investir no visual da sua loja virtual.
Pensa comigo, o seu cliente está na internet, isso é uma certeza. Mas quais estratégias podem te ajudar a atraí-lo para sua loja virtual?
Bom, aqui vão algumas dicas preciosas de como o visual da sua loja virtual pode te ajudar a transformá-la em uma máquina de vendas.
Índice
Invista no seu layout
Não deixe para se preparar na última semana, faça seu planejamento com antecedência.
A psicologia também tem um trabalho importante dentro do visual, e você deve focar em cores que estimulem a conversão. Como estamos falando de Black Friday, é quase impossível fugir do preto
Utilize mensagens de topo, os nossos olhos tendem a fazer leitura de cima para baixo, da esquerda para direita. Deixe as informações dos seus produtos em destaque e com fácil leitura, para que seu cliente não tenha dúvidas sobre seus produtos navegando no seu site.
Substitua seus banners
Prepare banners, é importante que o seu banner tenha link para algum produto em destaque ou categoria de produtos. Deixe seu link mais específico possível, dessa forma você facilita a navegabilidade dentro do seu site.
Entenda o processo de compra, ele vai te ajudar a entender o comportamento de compra dos seus clientes. Deixe seus contatos em destaque no site, como botão do WhatsApp, redes sociais e canais que facilitem o acesso.
Como a Dooca pode te ajudar nisso?
Com a Dooca você conta com diversos temas gratuitos para deixar sua loja com a cara da sua marca.
Você pode escolher o que mais se encaixa com a sua marca, personalizar cores e logo. Design profissional e visual pronto para você vender online.
E para te ajudar ainda mais nas vendas do maior evento da internet, disponibilizamos um pacote de banners exclusivos de Black Friday! Você pode personalizar com as cores da sua marca e utilizar as fotos dos seus produtos! 💻
Para acessar, clique nos links abaixo:
✅ Para mobile 👉 acesse aqui
✅ Para desktop 👉 acesse aqui
Esperamos que ajude sua loja virtual a vender muito e bater todas metas! 🤑
Agora que você já entendeu melhor sobre a importância de investir no visual da sua loja virtual, confira a nossa live em colaboração com a Agência Sailor.
E fique por dentro de várias dicas de como aplicar, na prática, melhorias para o visual da sua loja virtual e aumentar suas conversões de venda nessa Black Friday 2022.