Estudo do Google aponta aumento de intenção de compra em lojas online e lojas físicas durante a Black Friday de 2019, e mostra que 76% dos consumidores entrevistados entendem que o evento é maior do que apenas a última sexta-feira do mês de novembro.
No Brasil, a Black Friday iniciou em 2010 é tratada pelo segmento de e-commerce como o principal evento do ano. “A grande maioria dos Brasileiros entendem que é a semana de segunda a segunda”, destaca Diego Venturelli, gerente de insights para o Varejo do Google Brasil.
Segundo o Google, 39% dos consumidores Brasileiros consideram que a funcionalidade de “retire na loja” disponível na loja virtual, como muito importante na hora de decidir a sua compra na Black Friday e 24% esperam usar esta forma de entrega para as compras feitas online na edição de 2019.
A escolha da modalidade de entrega “retire em loja” é impulsionada pela possibilidade de economia de frete e o imediatismo em receber a compra, o que corrobora também com o aumento de 75% na pesquisa dos consumidores de “lojas próximas a mim” nos últimos anos.
Dos produtos com intenção de compra para 2019, destacam-se as seguintes categorias: celulares, computadores, eletros, roupas, calçados esportivos e perfumes. As vendas no e-commerce foram de Black Friday de 2018 movimentou R$ 2,6 bilhões na Black Friday 2018, alta de 23% em relação a 2017, aponta a Ebit|Nielsen.
Insira um comentário