Black Friday Dooca Commerce: Formas de Envio

Guia de boas práticas para o lojista Dooca Commerce


Um dos pontos primordiais para o sucesso de qualquer loja virtual está centrado no bom funcionamento da entrega dos produtos. Segundo pesquisas realizadas pelo eBit, 28% do interesse dos consumidores pelas compras online é provocado pela praticidade de receber os pedidos em casa.

Sabendo dessa importância, a Dooca Commerce preparou dicas para que você aperfeiçoe a logística do seu e-commerce e esteja preparado para a alta demanda de entregas nesta Black Friday. Confira:

Integre com mais de um meio de envio e rastreio

Devido a alta demanda de pedidos realizados na Black Friday, é possível que ocorra lentidão nos sistemas de logística. Por isso, esteja preparado e tenha mais de uma opção para o cálculo de frete, envio e rastreio.

A Dooca Commerce possui diversas integrações para lhe auxiliar com esse processo, como:

Crie regras de frete grátis

O valor do frete é um dos fatores de grande influência na hora do cliente finalizar a compra. Uma boa estratégia para aumentar o ticket médio da sua loja virtual é oferecer frete grátis para bonificar clientes de uma determinada região. Com essa funcionalidade é possível manter mais de uma regra de frete em sua loja virtual, como uma por região, por exemplo. O frete grátis está disponível a partir do plano Descoberta.

Mas atenção: cuidado para não criar duas regras de frete para a mesma região, pois assim prevalecerá a que oferecer o maior percentual de desconto.

Ofereça métodos alternativos para o seu cliente

Apesar da comodidade de receber produtos em casa, cerca de 60% dos brasileiros que compram online preferem retirar seu pedido na loja física. Portanto, oferecer a retirada em loja pode fazer com que os clientes próximos ao seu estoque escolham esse meio e para finalizar a compra.

Além de retirar em loja, outra alternativa que pode auxiliar nas suas vendas é a entrega por motoboy. Caracterizada como uma opção de entrega rápida, o envio através do motoboy para uma determinada faixa de CEP pode fazer com que o seu cliente finalize a compra, já que hoje todos gostam de receber o pedido o quanto antes.

Com essas dicas, a sua Black Friday será um sucesso! Boas vendas!

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