Black Friday Dooca Commerce: Gateways de Pagamento

A data mais aguardada do varejo digital está chegando e promete movimentar ainda mais vendas que a do ano passado! Mais importante que planejar como faturar mais durante a data, é se prevenir para não perder oportunidades de venda.

Algumas configurações simples, porém estratégicas, podem evitar dores de cabeça e melhorar conversões durante a Black Friday.

Para te ajudar nesse processo, a Dooca Commerce convidou a agência parceira MDMB, que separou 3 dicas indispensáveis para você ter um evento tranquilo, bons resultados e não perder nenhuma venda de bobeira!

Ofereça mais opções de pagamento

Dê aos seus clientes mais opções de compra e aumente as suas chances de vender. Quanto mais modalidades de compra você puder oferecer melhor, desde que faça sentido para o seu cliente e para você.

Faça testes e procure saber qual desses métodos é mais interessante para os seus clientes, isso também te ajudará a oferecer condições ainda mais especiais em suas promoções durante a Black Friday, como porcentagem de desconto para pagamentos à vista no boleto, por exemplo. Quanto mais vantagens seu cliente vê na sua marca, mais difícil é optar por outra.

A Dooca Commerce dispõe de diferentes opções de pagamento desde o Plano Descoberta. Confira-os clicando aqui.

Tenha pelo menos duas soluções de pagamento

Com o alto volume de tráfego esperado nesta data, é comum que alguns gateways e intermediadores de pagamento sofram com instabilidades inesperadas. Portanto, uma boa dica de preparação é revisar todas as soluções que você já utiliza e procurar integrar com pelo menos dois diferentes.

Além de evitar que seu cliente desista da compra, caso seu único gateway de pagamento dê problema, com duas ou mais soluções você aumenta as possibilidades de conseguir articular as melhores taxas para o seu negócio. Além de oferecer cada vez mais opções para o seu cliente, como citado na primeira dica, aumentando suas chances de vender.

Pensando nisso, a Dooca Commerce é multi gateway de pagamento e está integrada aos maiores intermediadores do Brasil, que irão te auxiliar nesse processo:

Checkout Transparente é indispensável

Como já falamos no post anterior do nosso guia de boas práticas para a Black Friday, o checkout transparente já não é novidade para muitos lojistas, mas sua importância fundamental precisa ser dita. Caso o seu gateway ou intermediador de pagamento não ofereça essa função de finalização de compra dentro da própria loja virtual, você tem grandes chances de estar deixando muito dinheiro na mesa.

2020 bateu o recorde de novos usuários comprando online e esse número crescente de novos consumidores está cada vez mais crítico e observador, principalmente em datas como a Black Friday, onde golpes e fraudes são esperados. Portanto, ter um checkout transparente como o da Dooca, é indispensável para garantir a segurança de seus novos potenciais clientes e não deixar de ganhar dinheiro por conta desse detalhe!

Seguindo essas 3 dicas, você já pode dar check na fase de pagamento do seu planejamento para Black Friday 2020! Continue se preparando, tenho certeza de que será uma data de ótimos resultados. Sucesso e boas vendas!

Este artigo foi escrito por: 
MDMB | Agência de e-commerce.