Black Friday Dooca Commerce: Hotsites Promocionais

Não é novidade pra ninguém que a Black Friday já é a principal data do e-commerce brasileiro. Porém, é sempre bom estar atento às possibilidades de proporcionar aos usuários uma melhor experiência de compra em datas tão importantes quanto esta.

Um dos recursos mais utilizados durante a época da Black Friday são os Hotsites, já bastante conhecidos nos grandes portais de venda online.

E você, lojista? Já sabe como utilizar esse recurso para alavancar as suas vendas?

Para te ajudar, a Dooca Commerce e o parceiro odo.digital elaboraram uma série de dicas fundamentais para que você aproveite todas as vantagens dessa estratégia. Confira:

Afinal: o que é um Hotsite? Quais são as vantagens dele?

Os Hotsites são utilizados para aumentar o poder de conversão de uma loja virtual, onde o seu principal objetivo é trazer destaque para alguma promoção ou evento pontual. Com uma proposta voltada à divulgação, as principais vantagens de um Hotsite são:

  • Exclusividade: Um Hotsite possui função e identidade visual exclusivas, podendo ser totalmente diferente da estrutura visual do restante da loja. Assim, chamar a atenção do consumidor fica muito mais fácil.
  • Objetividade: Com um único foco (Black Friday, promoção exclusiva, data comemorativa ou ação de marketing), o Hotsite ajuda muito nas conversões.
  • Prazo determinado: O Hotsite comunica o prazo no qual uma determinada oferta ou condição é válida, incentivando o usuário a fazer a sua compra no menor prazo possível. Assim, as conversões são realizadas de maneira eficaz.
  • Apelo visual: O foco principal de um Hotsite é converter, e por isso, é importante escolher cores que comuniquem bem a oferta e CTAs (Call To Attention) que sejam claras e objetivas. O ideal é ser sucinto sem confundir o usuário.
  • Mensuração: Com o uso de um subdomínio para o Hotsite, é possível mensurar as campanhas de forma específica e entender o retorno sobre o seu investimento em cada uma delas.

Além disso, um Hotsite bem estruturado, seguindo as boas práticas para uma Black Friday de sucesso (descontos reais, prazos adequados e condições de pagamento atrativas) pode ajudar muito na fidelização da marca pelo cliente e na geração de prova social. Assim, consumidores que têm experiências positivas na Black Friday costumam indicar o site para outras pessoas.

Organize a sua estratégia com antecedência:

Não deixe para liberar seu Hotsite apenas no dia da Black Friday. Prepare seu público para as promoções com um “esquenta” ou “Black November”, onde você pode antecipar algumas condições e gerar ainda mais engajamento na data principal. Isso ajuda a sentir a temperatura do público em relação às ofertas e a captar cadastros interessados nas promoções especiais da data mais esperada para o comércio online.

Conte com a Dooca Commerce!

Mesmo faltando poucos dias para a Black Friday deste ano, não deixe de explorar o recurso de Hotsites disponível na Dooca Commerce a partir do plano Aventura. Com certeza você vai encontrar muitas formas de explorar este recurso não só na Black, mas durante o ano todo!

Sucesso nas vendas e uma ótima Black Friday!

Este artigo foi escrito por:
 Odo | odo.digital