Black Friday Dooca Commerce: Mídia e tráfego

Guia de boas práticas para o lojista Dooca Commerce


A Black Friday 2020 está logo aí e de acordo com as pesquisas os e-consumidores estão ansiosos para começarem as compras. E aí, lojista, você já montou a sua estratégia?

Pensando em facilitar esse processo para você, a Dooca Commerce e a agência parceira DKS Digital prepararam 7 dicas de tráfego pago para essa data tão esperada:

1. Planeje quais serão os produtos de destaque das suas campanhas

Se os anúncios da sua campanha estiverem performando bem, é fundamental que o estoque esteja preparado para escalar as vendas. No painel de controle da Dooca, é possível que você acompanhe o saldo disponível em seu estoque, além de todas as entradas e saídas de pedidos. A Dooca também dispõe da funcionalidade avise-me, que armazena as solicitações realizadas por clientes de pedidos sem estoque e substitui o botão "comprar" quando o produto acaba. Portanto, fique atento no seu planejamento: é sempre ruim ter que pausar uma campanha que está dando resultado pela falta do produto.

2. Não foque apenas na venda simples e pura

Pense em estratégias para vender produtos que aumentem o ticket médio da sua loja. Com a plataforma da Dooca Commerce, você pode:

  • Criar cupons de descontos a partir do plano Descoberta, ou até mesmo descontos progressivos e em massa a partir do Conhecimento;
  • Compre e ganhe a partir do plano Conhecimento;
  • Montar kits com condições de vendas diferenciadas a partir do plano Conquista;
  • E muito mais!

Essas funcionalidades ajudam no aumento do ticket médio, fazendo com que o ROI (retorno sobre o investimento) seja maior da campanha e será possível escalar mais.

3. Seus públicos quentes são o seu maior ativo, use muito bem eles

Os públicos quentes são aqueles usuários que em algum momento já tiveram contato com sua loja ou marca. Por exemplo: usuários que acessaram o seu site, seu mailing, que visualizaram seus vídeos ou que se envolveram com seu perfil comercial do Instagram ou sua página do Facebook. O painel da Dooca Commerce possui a ferramenta de relatórios, desenvolvida justamente para que auxiliar na administração da sua loja virtual em termos de vendas, clientes, produtos e marketing. Lembre-se: as pessoas que já conhecem a sua marca merecem uma comunicação exclusiva para elas.

4. Comunique com clareza

Não queira que os usuários “descubram” que a sua loja está com promoções de Black Friday: deixe isso muito claro nos criativos, com selos, porcentagens, preços riscados e na copy. A Dooca Commerce possibilita a integração de selos customizados na sua loja virtual desde o plano Descoberta, o que ajuda muito na valorização e diferenciação dos seus produtos. Assim, a sua marca logo chama a atenção do usuário sobre as promoções da Black Friday.

5. Não esqueça dos diferentes públicos

A Black Friday é uma oportunidade de você conquistar um usuário que ainda não te conhecia, mas se interessou pela sua oferta. Mesmo tendo o seu público quente como alvo, não esqueça dos públicos frios de interesse e lookalike. Teste, inclusive, usuários com interesse em outros produtos diferentes do seu. Portanto, fique de olho em quem é esse público através dos relatórios disponíveis no painel da Dooca.

6. Foque no remarketing dinâmico e na recuperação de carrinho abandonado

Já falamos nos posts de jornada de compra sobre a recuperação de carrinho abandonado, que certamente irá te ajudar a escalar suas vendas na Black Friday. Se você está atento às postagens aqui da Dooca, sabe que a recuperação de carrinhos é feita pelo WhatsApp, entrando diretamente em contato com o cliente que ainda não finalizou a compra. Essas estratégias de remarketing auxiliam na conversão, pois falta muito pouco para o cliente finalizar a compra na sua loja.

7. Aproveite o tráfego no pós-evento!

Todo este trabalho de tráfego realizado na Black Friday pode ser aproveitado após a data comercial. Não deixe de trabalhar com seus públicos no pós-evento! Você pode montar estratégias específicas para quem comprou produto de determinada categoria para fazer uma recompra no seu site, ou até mostrar produtos que não entraram na promoção, mas são os seus best sellers. Aproveite todos estes ativos criados no período da Black e não deixe de impacta-los.

Conteúdo produzido por: DKS Digital

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