Bling ERP – Sistema de gestão ecommerce com emissão de nfe

Ao criar uma loja virtual e iniciar sua operação de venda online, provavelmente você irá se deparar com algumas questões importantes no processo de atendimento, e uma delas é em relação ao sistema de gestão para controle de estoque e emissão de nfe, como é o caso do Bling.

Bling ERP é um sistema sistema de gestão empresarial voltado para micro e pequenas empresas. Entre suas principais funcionalidades está a emissão de nota fiscal eletrônica (NFe), contas a pagar e receber, e o controle de estoque.

Bling sistema de gestão para loja virtual

Bling ERP se tornou especialista em ecommerce, possibilitando que o sistema de gestão seja integrado a milhares de lojas virtuais em todo o Brasil. Contratando o Bling como sistema ERP e a Dooca Commerce com plataforma de loja virtual, será possível sincronizar uma série de informações entre as plataformas, reduzindo consideravelmente o trabalho no processo de cadastro de produtos, e assim garantindo a integridade das informações. 

O que pode ser sincronizado entre Bling ERP e Dooca Commerce 

  • Título / descrição de produtos;
  • Categorias;
  • Código SKU;
  • Preço de venda e preço promocional;
  • Estoque;
  • Marca;
  • Peso bruto;
  • Dimensões de embalagem;
  • GTIN/EAN.

Sincronizando pedidos do ecommerce com Bling ERP

Além de sincronizar os dados de produto, a integração com o Bling ERP também facilitará o processo de atendimento de pedidos da sua loja virtual. Após conectar a plataforma e-commerce com Bling, você poderá baixar os pedidos automaticamente da Dooca Commerce para o sistema de gestão. Isso significa que os dados do novo cliente serão importados para o Bling, e o pedido já estará pronto para a emissão da NFe

Integração com Correios SIGEP Web para impressão de etiquetas

O Bling ERP também oferece a integração com os serviços dos Correios – o SIGEP Web (Web Service), permitindo que sua loja virtual imprima as etiquetas dos Correios com mais facilidade. 

Para poder utilizar este serviço de integração com os Correios será necessário:

  • Possuir contrato com os Correios;
  • Solicitar ao representante comercial da ECT permissão de acesso para utilização do Web Service através de login e senha.

A base de conhecimento da ferramenta possui um artigo específico falando sobre essa integração com Correios.

Enviando NFe e código de rastreio para a plataforma de e-commerce

Outra facilidade na integração entre o sistema Bling ERP e a plataforma Dooca Commerce, é o retorno dos dados de NFe e código de rastreio de volta para a plataforma e-commerce. Isso significa que após emitir a NFe e emitir a etiqueta dos Correios, esses dados serão automaticamente enviados para a plataforma, modificando o status dos pedidos para faturado e posteriormente, despachado.

Neste momento de despacho, a Dooca Commerce dispara também automaticamente um e-mail para o cliente com o código de rastreio do pedido para que ele possa monitorar a entrega da sua compra, reduzindo assim o volume de atendimento, uma vez que os clientes não precisarão entrar em contato com você para questionar a situação do pedido.

Além do disparo de e-mail, a Dooca Commerce também exibirá essa informação de rastreio na tela “minha conta” dentro da sua loja virtual. Lá o cliente poderá acompanhar todas as mudanças de status dos pedidos e rastrear a mercadoria.

O Bling é bom?

O Bling ERP é um sistema SaaS (Software as a Service), ou seja, é um software que funciona via internet através de um navegador, como o Google Chrome por exemplo, e comercializado através de assinaturas. Isso significa que você pagará uma mensalidade para utilizar o serviço. A Dooca Commerce tem dezenas de clientes integrados ao Bling ERP, e de uma forma geral é muito satisfatório para clientes de e-commerce, pois possui funcionalidades que facilitam o dia a dia.

Quanto custa o Bling ERP e como funciona os planos?

O Bling ERP custa a partir de R$50 mensais para planos já integrados a e-commerce.

Como é o suporte do Bling?

A equipe de atendimento do Bling ERP fica à disposição para esclarecer dúvidas, sendo possível enviar mensagens por e-mail ou entrar em contato pelo telefone (54) 3449-0294. O sistema também disponibiliza manuais e vídeos explicativos, com as configurações necessárias e funcionamento de todos os módulos do sistema.