Crie agora sua loja virtual e ganhe 14 dias para testar todas as funcionalidades!

Como configurar o Pinterest Tag

Fala, Doocanautas! Hoje trouxemos uma novidade quentinha lá do novo painel: agora o Pinterest tem uma função igual a do Facebook Pixel, em que você pode incluir uma tag no seu site para permitir que a rede social rastreie os visitantes e as ações que eles realizam na sua loja, após ver o anúncio no Pinterest. Assim, conseguirá mensurar a eficácia da publicação.

Lembre-se que para fazer a conexão você precisará ter uma conta Business do Pinterest. Se ainda não criou sua conta, clique aqui para realizar o cadastro.

Se você adicionar a tag do Pinterest no seu site, poderá:

  • Rastrear e otimizar as conversões
  • Mensurar o desempenho da campanha
  • Criar públicos para segmentação
  • Ter uma Loja Verificada
  • Acessar Conversion Insights

Nesse artigo do Pinterest aqui, você aprende como gerar a tag no painel deles. Após, você precisará inserir o código na Dooca, nesse passo a passo da nossa base de conhecimento, você descobre como fazer essa configuração.

Massa, né?! Agora que você já sabe desse novo recurso, que tal colocar em prática na sua loja?