Como criar uma loja virtual de moda e acessórios

Confira algumas dicas para criar uma loja virtual de moda e acessórios e também vender no Instagram

Um dica muito importante para o momento de criar uma loja virtual de moda é a escolha pela plataforma de loja virtual escolhida para a criação do seu projeto. Isso envolve não apenas a praticidade para o gerenciamento do ecommerce no dia a dia, mas também na qualidade do design - que neste caso é fundamental para o sucesso do negócio.

Painel de controle descomplicado

Pode parecer simples, mas em algumas plataformas de ecommerce do mercado, gerenciar variações de produtos é algo mais complexo do que deveria ser. Procure uma plataforma de loja virtual que permita gerenciamento de cores e atributos, como tamanho ou numeração, de uma forma organizada e rápida como é feito aqui na Dooca Commerce.

Controle de estoque na loja virtual

Outro ponto importante para sua loja virtual de moda é o controle de estoque individualizado por variação. Cada tamanho e cor do seu produto precisa de um controle de estoque específico e claro, automatizado. Em nossa plataforma de e-commerce, quando um cliente realiza uma compra através de boleto bancário, os produtos deste pedido permanecerão "em reserva" até que o boleto seja pago (compensado) ou cancelado por falta de pagamento, neste caso retornando a quantidade ao estoque. 

Avise-me quando chegar

Para lojas virtuais que trabalham com estoque limitado mas conseguem a reposição dos produtos em um prazo relativamente curto de tempo, a opção "avise-me quando chegar" é de extrema importância. Assim que o produto em questão recebe uma nova informação de estoque, os clientes interessados são avisados automaticamente pela plataforma ecommerce que o produto voltou, sem que você precise fazer isso manualmente.

Características de produtos no ecommerce

Utilizar o cadastro de características para produtos de moda facilita o processo de encontrabilidade dos produtos em sua loja virtual. Você poderá gerenciar as características que geram filtros de produtos de forma dinâmica, como material, tipo de gola, estilo ou ocasião. Essas informações permitirão que seus clientes encontrem os produtos com mais facilidade em sua loja virtual, e também criação uma espécie de ficha técnica do produto.

Design e credibilidade para sua loja virtual

A qualidade visual do seu e-commerce é fundamental para o sucesso do seu negócio. Será preciso criar uma loja virtual que transmita credibilidade para os visitantes, deixando-os confiantes de que sua loja é séria e que respeitará os direitos do cliente, e a primeira coisa para transmitir essa seriedade necessária é o layout do ecommerce. 

Além do visual da sua loja virtual, é imprescindível que você realize um bom cadastro de produtos, afinal de contas, o cliente não terá ajuda de uma vendedora e não poderá tocar no produto, então tudo precisa estar descrito de forma clara. Confira algumas dicas e boas práticas para cadastro de produtos em sua loja virtual.

Como vender pelo Instagram

Com os produtos da sua loja virtual perfeitamente cadastrados e estoques atualizados, você poderá conectar seu ecommerce com a plataforma do Facebook e Instagram para sincronização do catálogo de produtos, o que permitirá a você marcar os produtos em postagens nas redes sociais. A Dooca Commerce fornece o catálogo atualizado para estas redes sociais, permitindo que você possa vender mais através destes canais.

Confirma mais algumas funcionalidades de marketing da nossa plataforma e-commerce e conheça algumas agências parceiras, que poderão auxiliar sua loja virtual nos processos de design e marketing de performance para ecommerce.