Como funciona o redirect 301 na sua loja virtual

Você já ouviu falar no recurso Redirect 301? Se a resposta for não, mantenha a calma. Preparamos esse artigo explicando sua importância, principalmente em casos de migração de plataforma:

O redirect 301 vai te ajudar a não perder a indexação das suas páginas junto aos buscadores, como o Google e Bing, por exemplo.

Mesmo que você utilize o mesmo domínio ao migrar de plataforma, é importante que você configure os direcionamentos, pois cada plataforma tem sua estrutura de organização de url, e como aqui na Dooca essa estrutura é muito direta, pode ser que na sua plataforma anterior ela tinha uma outra organização.

Para criar um redirect é muito simples, basta você fazer um de/para, inserindo a url da sua página na plataforma antiga e a nova url da Dooca ao lado. Com isso, quando um usuário acessar a url antiga, vai ser automaticamente redirecionado a página da sua loja virtual da Dooca. Evitando que você perca qualquer venda!

Acontece da mesma maneira com os motores de busca, quando alguém pesquisar e acessar as urls antigas, serão direcionados para as novas, evitando que o domínio da sua loja perca a indexação.

Caso tenha alguma dúvida quanto aos redirects, acesse o artigo de Como configurar o Redirect 301, e também pode entrar em contato com a nossa equipe de atendimento através do chat do seu painel ou telefone (51) 3097-6060.