Como se Manter no Mercado Online em Meio à Crise da Covid-19

Dicas simples de como melhorar a comunicação com seu cliente em tempos de pandemia.

É fato que a pandemia do novo Coronavírus tem causado estragos no Brasil e no mundo. E esse momento delicado de incertezas econômicas tem causado reflexões que garantem que o mundo não será mais o mesmo quando essa crise global passar.

Com o comércio não essencial fechado muita gente que ainda não tinha o hábito de comprar pela internet, teve que aprender na prática e começar a fazer pedidos online. Com isso, vários segmentos tiveram um aumento significativo de vendas. Entre os que mais se destacaram foram os setores de farmácia, alimentos e brinquedos, o que nos mostra que é possível encontrar alternativas para driblar a crise econômica em meio à pandemia.

Porém, para se destacar nessa avalanche de lojas online é preciso tomar algumas medidas e apostar em soluções de marketing que alinhem sua marca com o seu cliente. Quer conhecer um pouco mais dessas soluções? Então vamos a elas.

Abri minha loja virtual. Qual o próximo passo?

Se você por força maior se rendeu as vendas online e montou um e-commerce saiba que essa decisão, apesar de tardia foi muito sábia. É hora de entender como o seu mercado funciona e estabelecer uma conexão com seu público. No mundo do marketing o consumidor ideal de uma loja online é chamado de persona. É necessário estabelecer um perfil de cliente para poder se aproximar dele, conhecendo seus gostos, suas dores e seu modo de se comunicar. Conhecendo a fundo sua persona, sua loja online estabelecerá uma conexão forte com ela e com certeza a comunicação será mais assertiva.

Capriche nas descrições e nas fotos dos seus produtos

Crie uma descrição exclusiva e incrível do seu produto. Mostre para o cliente as vantagens, facilidades e especificações do produto oferecido, tire todas as dúvidas na descrição. Isso vai fazer com que o cliente finalize a compra muito mais rápido. Outro ponto muito importante é caprichar nas fotos. Escolha um fundo branco, aproveite a luz natural e fotografe seus produtos em diferentes ângulos. Mais uma dica: vídeos na página de produto são um diferencial muito bacana. Aposte neles!

Fique atento as Configurações Básicas de SEO

As configurações de SEO auxiliam a sua loja a ser encontrada nos mecanismos de busca, por isso é importante configurar as meta titles, meta descriptions e procure a palavra-chave ideal. Se você nunca ouviu falar sobre SEO e quer saber mais, baixe aqui o e-book da Admake e tenha acesso às melhores técnicas de SEO.

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Esteja presente nas redes sociais

Depois de identificar a persona da sua loja, se mostre presente nas redes sociais e crie conteúdos relevantes para ela. E mais do que tudo: mostre transparência e empatia. O foco agora não é vender de forma agressiva e sim apresentar soluções que o seu produto ou serviços poderá trazer nesse período difícil. Investir forte no marketing de relacionamento e adequar a comunicação da sua empresa com o contexto atual é o melhor a fazer em tempos de crise.

Priorize os investimentos em Google Ads, Facebook e Instagram Ads

Sabemos que o valor disponível para investimento poderá estar reduzido, porém, é preciso priorizar o investimento em Google Ads, Facebook e Instagram Ads. Crie campanhas massivas nas redes sociais, ofereça descontos e benefícios aos clientes. Aposte também nas ferramentas gratuitas que podem SIM se tornarem um canal de relacionamento e vendas como o atendimento via WhatsApp e Google meu Negócio.

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E para encerrar aqui vai a última dica: não tenha de medo de iniciar a trajetória da sua marca ou empresa no e-commerce. Após esse período de incertezas que estamos passando, o mundo será totalmente digital, assim como as relações. Encare esse período como uma oportunidade de aprender, experimentar, errar e por estratégias em prática.

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Conteúdo produzido por: Admake.