A Black Friday surgiu nos Estados Unidos, com o intuito de iniciar as vendas para o Natal e com o passar dos anos foi se popularizando ao redor do mundo todo.
Hoje a Black Friday é vista como grande oportunidade para os consumidores, pois podem encontrar os produtos desejados por preços muito diferenciados.
Entretanto, além de beneficiar os consumidores, a Black Friday é uma ótima estratégia para quem deseja aumentar suas vendas e se destacar.
Mas antes de começar a vender, é preciso pensar nas estratégias que serão utilizadas e fazer uma preparação, por isso, o Bling separou algumas dicas de ouro para você ter muito sucesso nas vendas da Black Friday 2021:
1. Crie um planejamento de ações para a Black Friday
Prepare um cronograma organizado e antecipado para colocar em prática as ações. Assim a sua equipe possui tempo para organizar a operação. Você pode criar uma tabela para isso:
2. Defina o seu objetivo de campanha
Você pode focar em vender itens que estão parados há muito tempo, ou então, buscar produtos com bons preços nos fornecedores para revender com uma boa promoção, mas mantendo uma boa margem de lucro, com uma precificação correta.
3. Pense nas suas promoções para Black Friday.
Você deve preparar os preços com antecedência e lembre-se também de buscar alternativas de custo de frete e tempo de entrega! Além disso, é super válido conferir o histórico de preços na internet, e dar uma espiada no que seus concorrentes andam fazendo!
4. Prepare o seu Estoque e mantenha ele atualizado no Bling
Prepare o seu estoque de acordo com o seu objetivo e mantenha em mãos o contato do fornecedor caso precise de mais produtos! Não deixe de atualizar o seu estoque no Bling para não acabar vendendo produtos sem estoque 😉
5. Prepare sua loja virtual para um alto tráfego de visitantes
A campanha de Black Friday e da Black Week pode gerar um grande número de visitantes simultâneos, principalmente se você se utilizar de contagens regressivas. Você deve estar preparado para suportar todos esses visitantes.
6. Ajuste os valores e teste a loja com algumas horas de antecedência
Não deixe para atualizar os preços perto da meia-noite. Prepare a atualização de preços algumas horas antes, assim você já vai estar pronto para vender! Também, se você vende em marketplaces, é necessário estar atento aos prazos! As plataformas possuem bloqueios para alterações de preços muito próximos à Black Friday, e as promoções devem ser configuradas com antecedência.
7. Prepare materiais para divulgação como Banners, Imagens para redes sociais, textos para enviar por email e Whatsapp.
A divulgação é essencial para que os seus clientes saibam das suas promoções. Prepare Banners, Imagens para redes sociais, textos para enviar por email e Whatsapp e todos os recursos que puder!
9. Invista em um atendimento bom, rápido e eficiente
O atendimento é de extrema importância. Um cliente com dúvida pode ser atendido e por causa disso, efetuar uma compra. Além disso, o atendimento pós-venda irá ajudar a fidelizar o cliente.
10. Prepare o seu pós-venda
Você deve estar preparado para um grande fluxo de vendas. Você terá capacidade de emitir todas as notas e despachar os produtos no tempo previsto? O seu parceiro logístico possui a capacidade de entregar todos os pedidos conforme combinado? Se necessário, contrate serviços ou pessoas para o período de maior movimento.
11. Conte um sistema de gestão
Controle o seu estoque, emita de forma muito mais fácil notas fiscais e boletos, integre seus produtos com as maiores plataformas de e-commerce e marketplaces, tenha gestão financeira completa, gerencie vendas físicas e virtuais, gerencie o seu ponto de venda com mais facilidade. Utilizando o Bling, você tem tudo isso 100% online. Teste grátis por 4 meses utilizando o cupom #dooca04.
*Oferta válida apenas para novas contas Bling e não cumulativa com outras promoções.
Artigo escrito por: Bling
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