Crie agora sua loja virtual e ganhe 14 dias para testar todas as funcionalidades!

Espera aí, sua loja virtual ainda não aceita Pix? Calma, a Dooca vai te ajudar!

Lançado para todo o Brasil em novembro de 2020, o Pix chegou para facilitar a vida tanto do comprador quanto de quem recebe por alguma venda, disponibilizando um processo de compra muito mais rápido e tão seguro quanto às outras formas de pagamento que estamos acostumados.

Segundo o Banco Central, mais de 250 milhões de chaves já foram cadastradas no Pix, sendo 125 milhões de pessoas físicas. Desde que foi ao ar, mais de 600 milhões de operações foram realizadas e “os mais de 83 milhões de novos usuários aprovaram o novo método com uma das melhores taxas de adesão em comparação a outros sistemas de pagamentos instantâneos no mundo”, afirmou o Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Ele ainda divulgou que o pagamento para empresas está com uma taxa de crescimento de 57,5% ao mês, sendo um dos sistemas de pagamento instantâneos com adoção mais rápida no planeta.

Mas para quem acredita que as vantagens acabam por aí, muita calma nessa hora!

Entenda as vantagens do pagamento Pix

Só de saber que o pagamento é praticamente instantâneo já se pode prever grandes benefícios para o seu negócio, certo? No entanto, ainda há uma série de outras vantagens com a usabilidade do pagamento Pix: 

  • Agilidade ao finalizar a compra: tendo em vista uma liquidação de transação imediata para pagamentos à vista, por exemplo, não é preciso gastar tempo esperando pela compensação de boletos.
  • Redução nos prazos de entrega: com a aprovação na hora, as compras realizadas fora de horários comerciais podem ser liberadas rapidamente.
  • Redução das taxas de transação: a modalidade de pagamento por Pix possui taxas mais baixas em comparação com o cartão de crédito e boleto bancário. 
  • Menos filas nas lojas físicas: sim, até nisso você contribui! Afinal, quem gosta de pegar fila? Apesar de parecer algo simples, é um efeito indireto e promove ainda mais agilidade para segmentos comerciais físicos.
  • Adesão ao mobile: as pessoas estão comprando mais pelo celular, e o Pix facilita ainda mais o pagamento por esse canal. 

Quanta coisa, né? Todos esses fatores contribuem para o aumento da satisfação do seu público. Um cliente que realiza a compra com o mínimo de burocracia envolvida e recebe seu produto rapidamente, passa, com certeza, por uma experiência positiva e provavelmente vai querer comprar novamente de você.

Receba pagamentos via Pix através da sua loja virtual Dooca. Atualmente, contamos com os intermediadores da PagHiper, Pagar.me e Yapay para esse método de transações, mas, muito em breve, vamos disponibilizar novas possibilidades!

Ah, e se você quiser, consegue utilizar mais de um gateway simultaneamente em sua loja e usá-lo apenas para transações Pix.

Não fique para trás! Confira em nosso artigo mais orientações para configurar o Pix em sua loja virtual e otimizar ainda mais seus serviços!