Estratégias para montar bons conteúdos para e-commerce

Criar conteúdos interessantes para o comércio eletrônico é uma das funções mais importantes para destacar sua marca, além de que, para oferecer um espaço de resposta virtual, você garante que mais usuários podem navegar na sua plataforma.

Para quem está iniciando, ao criar uma loja virtual, você pode investir em uma plataforma que ajuda a criar seu projeto, juntamente com ferramentas importantes que auxiliam no marketing de seus produtos ou serviços.

Consista apenas em um site responsivo (adaptável à tela de celulares), não basta, é preciso mostrar novidades de bons conteúdos que agregam ao seu site, levam em consideração uma página bem escrita, com layout e guias que chamam a atenção da pessoa do seu negócio.

Ofereça temas que tirem dúvidas e resolvam problemas

Pense em todo o conteúdo publicado em seu site, blog ou redes sociais e um único intuito: vendas dos seus produtos e/ou serviços.

Por isso, é preciso criar conteúdo com temas que chamem a atenção do usuário, com escrita criativa e técnicas de SEO para comércio eletrônico .

Busque mostrar conteúdos que possam tirar dúvidas de clientes efetivos e possíveis clientes, com um fim de resolver seus maiores problemas.

Neste sentido, antes de sair escrevendo qualquer assunto no seu blog ou site, pesquise sobre os temas mais buscados na rede, usando como palavras-chave corretamente, elementos da página e conteúdos originais.

Pense em um título chamado para seu artigo, descreva de forma qualificada seu objetivo com o post e otimize sua escrita para uma escaneabilidade (técnica usada para facilitar a experiência do usuário, otimizando o conteúdo) que permite uma leitura mais usada pelo usuário.

Crie conteúdos que destacam os seus produtos

Agora que você já sabe a importância de criar temas que tirem dúvidas, outra estratégia para destacar seu comércio eletrônico é a divulgação de seus produtos, que são essenciais para manter o mercado on-line .

Existem ferramentas interativas que facilitam a vida dos clientes, com recursos que podem escolher o melhor produto da sua rede. Uma loja de roupas, por exemplo, pode contar com guias para o cliente escolher o tamanho das peças e comparar a partir da divulgação nas mídias sociais.

Descrever bem como recursos do produto ajuda na busca de seu potencial cliente. Isso porque, caso o cliente coloque na busca recursos ou produtos, esse produto pode ser encontrado facilmente usando essas informações.

Vejamos um exemplo. Estou visitando uma loja de calçados esportivos, mas quero fazer uma busca pelas palavras: tênis com máximo conforto e amortecimento, com isso, o e-commerce deve mostrar todos os calçados disponíveis com esse tipo de “tag”. Por isso é importante investir nessa parte de segmentação e caracterização detalhada dos produtos.

Na mesma linha de divulgação nas redes, as lojas virtuais devem mostrar muito bem as imagens dos produtos na plataforma. Também é interessante usar como usar itens selecionados, seja através de vídeos ou imagens demonstrativas.

Uma imagem é primordial quando um assunto é vendas na Internet, por esse motivo criar uma galeria de fotos no seu site, com imagens reais de produtos e composições de vários itens na mesma publicação, criando uma ótima estratégia para vendas em comércio eletrônico.

Produza conteúdos relacionados ao seu nicho

Uma pesquisa de temas para montar bons conteúdos depende do tipo de nicho do seu negócio, por isso, tenha alinhado sua área de atuação, compreendendo o seu desempenho entre seus desempenhos. Sendo um produto segmentado ou não, é essencial que os conteúdos sejam mais relevantes, para que os consumidores possam escolher qual é a melhor solução para sua demanda.

Uma loja virtual que não é vista, perde a credibilidade entre uma concorrência, oferece uma produção de temas relacionados ao seu nicho, você pode competir mostrando-se um especialista em determinado assunto.

A criação de vídeos, marketing por e-mail e demais promoções de divulgação também são oferecidas por conteúdos para sua loja, mas cada uma delas permite uma linguagem e formatações diferentes. Já como campanhas em mídias sociais, podem ser direcionadas para várias plataformas diferentes, usando imagens, informações que podem ser divulgadas nas novidades.

Essas foram algumas dicas de como estruturar os melhores conteúdos para o seu comércio eletrônico, ficar ainda mais conectado à Internet.

Este artigo foi escrito por: 
Oblige