Guia para suas vendas decolarem no dia das mães

Uma das datas mais fortes para o e-commerce está se aproximando, e a gente preparou um guia para você decolar nas vendas.

Maio está chegando e com ele uma data muitíssimo especial: o dia das mães! Dia de celebrar a importância delas em nossas vidas, demonstrando todo nosso amor e gratidão.

A data é também um dia importante para a economia brasileira, pois muita gente opta por retribuir todo esse amor, cuidado e carinho em forma de presente, aumentando consideravelmente as vendas em todo o país, e se tornando uma época excelente para promoções, descontos e demais ofertas que possam atrair ainda mais clientes!

Esse movimento significa uma expansão do segmento de e-commerce, ainda que menos brasileiros devam ir às compras em comparação com os anos anteriores à pandemia. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, as vendas pela internet cresceram em média 50% desde a implementação da quarentena.

Mesmo que seus produtos não sejam, necessariamente, relacionados ao Dia das Mães, você pode sim aproveitar essa ocasião e criar promoções para movimentar sua loja. E, pra te ajudar, criamos um guia com algumas estratégias para você não ficar de fora e também decolar suas vendas nesta data:

  • Escolha um produto ou categoria de produtos para serem sua peça chave da campanha de dia das mães

Esse produto, categoria ou toda seleção poderão incentivar o cliente com algum benefício especial:

  • Ofereça um produto que seja ideal para aqueles que desejam comprar um presente para o dia das mães;
  • Cada produto precisa ter boas imagens, bons títulos e uma descrição que esteja completa.
  • Escolha o benefício que será oferecido

Os clientes sempre estão à procura do momento certo para realizar uma compra. Todos sabem que em uma data especial algum benefício deve aparecer para as compras.

  • Ofereça frete grátis;
  • Ofereça a seus clientes um cupom de desconto por um valor fixo ou porcentagem;
  • Ofereça preços promocionais.

  • Faça uma atualização visual na sua loja

A ideia nessa etapa é aumentar a exposição dos produtos que estejam com benefícios. Você pode fazer isso criando uma categoria específica para ofertas ou com o nome “Especial Dia das Mães”, e nessa categoria incluir os produtos em destaque com os benefícios.

Você também pode destacar esses produtos na página inicial de sua loja virtual, deixando-os ainda mais atrativos para os clientes.

  • Crie diferenciais para aumentar as vendas

Você pode criar inúmeras campanhas para vender ainda mais no dia das mães, por exemplo:

Kits Especiais – Crie opções exclusivas de presentes montados especialmente para essa data tão especial. Esse será um excelente atrativo, pois muitos clientes acabam não sabendo como escolher o presente ideal para homenagear suas mães, avós e esposas, e com o kit pronto vai facilitar a escolha do presente.

Crie a comunicação correta – Você conhece o seu público? Conhecendo ele, você vai conseguir fazer campanhas atrativamente focadas! Por exemplo:

Caso o seu público seja jovem, a comunicação precisa ser voltada ao ato de presentear, com temas como "sua mãe merece", etc. Seu público sendo masculino, você pode utilizar uma comunicação direcionada aos presentes de suas mães, esposas, filhas e até avós. Se as próprias mães fizerem parte do seu público, sua campanha pode ser algo como "quero de presente". Ah, não esqueça: mães também têm mães!

Agilidade na entrega – Atenção: Nesse período as vendas tendem a aumentar. Por essa razão, o ideal é adquirir um serviço de entrega de qualidade para realizar os envios dos produtos, inclusive para evitar qualquer transtorno. Busque por empresas que ofereçam um prazo de entrega rápido e de qualidade, assim, seus clientes ficarão ainda mais impressionados com os seus serviços, e até aqueles que deixarem para comprar na última hora vão escolher sua loja!

Gostou?

Então bora aumentar suas vendas. Faça um planejamento, combine duas ou mais ideias e prepare-se para despachar todos seus pedidos!