loja virtual dooca otimizada para vendas no celular

Loja virtual otimizada para vendas no celular

Você se imagina vivendo sem smartphone? Difícil, não? Isso explica porque, no contexto online, as vendas por celular já são responsáveis pela maioria das vendas, tornando essencial ter uma loja virtual otimizada. 

Por isso, a Dooca ajuda você a melhorar as vendas por celular, com recursos descomplicados que vão deixar seu negócio pronto para oferecer a melhor experiência. Quer entender melhor? Então, siga com a gente até o fim do artigo! 

Por que as vendas pelo smartphone valem a pena?

Os consumidores gostam de processos simples. Com uma loja virtual adaptada para funcionar mo celular, é possível comprar de onde estiver e a qualquer momento, até mesmo enquanto se usa as redes sociais. E ainda, o processo de pagamento fica bem mais simples com os aplicativos de banco e cartão de crédito. 

Outro ponto diz respeito à boa relação com os clientes que podem eventualmente usar o celular em compras. Imagine como seria constrangedor se um freguês habitual encontrasse imagens desconfiguradas, uma estrutura comprometida ou não conseguisse finalizar o pedido. Talvez ele nunca mais compre, nem indique você. 

No primeiro trimestre de 2021, os acessos mobile foram correspondentes a 66,2% das visitas totais no comércio eletrônico brasileiro. Ou seja, mais da metade das oportunidades de vendas aconteceram por meio de celulares. Assim, para quem busca mais resultados, não tem como ficar de fora dessa!

Recursos Dooca para aumentar as vendas pelo mobile

Já que as vendas no celular são importantes para seu negócio, sua loja virtual é otimizada automaticamente para os dispositivos móveis na Dooca. Além das funcionalidades pré-configuradas na plataforma, você também pode criar conteúdos próprios que vão ajudar na conversão. Conheça mais sobre os recursos!

Banners adaptados 

Os banners de destaques são adaptados especialmente para funcionar bem na versão mobile. Dessa forma, seus clientes não terão problemas para visualizar as peças, sem distorções ou cortes na exibição pela tela. 

Vale lembrar que as diferenças de dimensões podem influenciar na formatação do texto no layout. Por isso, para garantir que as peças sejam atrativas, evite títulos e descrições muito extensas. 

Menu e navegação estilo app

Uma navegação tranquila, funcional e organizada. Os menus da sua loja virtual Dooca se ajusta automaticamente para ser mais intuitivo, como nos aplicativos, deixando a experiência de compra mais prática. 

As opções de acesso às categorias de produtos, conta do cliente, carrinho de compras, entre outras, ficam disponíveis de forma fácil para o usuário. Assim, você evita desistências ou até dificuldades para a finalização de pedidos. 

Checkout transparente e simplificado

A hora do pagamento precisa ser segura e descomplicada para seu cliente. Por isso, a Dooca também oferece um checkout transparente nas compras feitas pelo celular, assim como por desktop. 

O seu cliente não precisa enfrentar diversas páginas nem ser direcionado para outro site para poder comprar o produto desejado. Assim, ao entrar em um site Dooca, ele poderá completar o processo de compra sem sair do site, tudo muito mais simples e objetivo. 

Módulos personalizados

Acrescente módulos específicos para os acessos feitos via celular na sua loja virtual, destacando produtos e usando vídeos, depoimentos, formulários e muito mais!

Na plataforma Dooca, você pode selecionar quais módulos da página inicial e hotsites serão visualizados em dispositivos móveis. Dessa forma, é possível otimizar o layout , adaptando os conteúdos para a melhorar a experiência dos clientes.

Facilidade para acompanhar os pedidos

Com a Dooca, o lojista pode acompanhar os pedidos de forma prática através do seu celular. O painel é otimizado para que todas as informações dos pedidos fiquem disponíveis para o vendedor, sem perda de dados ou qualidade visual.

O cliente também não precisa se preocupar, pois é possível verificar as informações do pedido e acompanhar sua situação usando um smartphone. É mais praticidade e facilidade para ficar por dentro do que está acontecendo com sua compra pela internet.

Como conferir a versão mobile no painel Dooca? 

Para visualizar como sua loja virtual Dooca fica otimizada, você pode utilizar o recurso de visualização no celular da loja painel da plataforma. No menu, vá até “Loja virtual” e depois em “Meus Temas” e escolha a clique em “Personalizar”.

Atenção: certifique-se que você está personalizando o tema adequado. Em sua biblioteca, pode ser armazenado até quatro opções. Além disso, fique esperto com as edições. Caso você esteja “só dando uma olhadinha” nos recursos, não salve ou atualize sua loja virtual, isso mudará as configurações. 

Clicando em “Personalizar”, você terá acesso a uma tela de visualização. No topo desta tela, estão as opções dos dispositivos para você conferir como sua loja fica na versão mobile (além de desktop, tem smartphone e tablet). Assim, selecione o ícone do celular.

Pronto, agora você consegue saber como é a experiência dos clientes que acessam sua loja virtual pelo celular. Dá para ver os banners, os botões, os menus, tudo que estará a disposição do público!

Como configurar a visualização dos módulos para o mobile? 

No painel da sua loja virtual, clique na opção “Personalizar” em “Meus Temas” (como os passos indicados anteriormente), depois, selecione a página inicial ou o hotsite do módulo que você pretende configurar. 

Caso o objetivo seja incluir um módulo personalizado para mobile, crie uma nova seção escolhendo entre as opções classificadas em conteúdo, imagem, produtos, marketing e multimídia. Na sequência, vá até “Aparência” e marque “Não exibir em desktop”.

Por fim, se você pretende remover alguns conteúdos da página inicial que se tornam excessivos ou desnecessários na tela do celular, basta desabilitar a visualização dos elementos, partindo da estrutura usada na versão desktop da sua loja. Para isso, acesse o módulo e selecione a opção “Não exibir em dispositivos móveis”. 

E, aí? Gostou de saber como deixamos as coisas mais fáceis na organização da sua loja virtual? Então, teste agora mesmo e aumente as chances da sua venda! Ainda não é um Doocanauta? Sem problemas, vem experimentar esse e todos os nossos recursos por 14 dias grátis!

Contributors