Se por um lado as lojas físicas estão sofrendo pesadas consequências, por outro as lojas online estão decolando com a quarentena. Assim tem sido o cenário do Brasil nos últimos meses, com mudanças negativas para uns e positivas para outros.
Segunda a coluna da Joana Cunha, na Folha, foram abertos cerca de 100 mil e-commerces entre o início de março e o final de abril, números da ABComm (associação do setor de e-commerce).
De acordo com a colunista, antes da chegada do novo coronavírus, a média mensal de novas lojas online ficava em torno de 10 mil novas lojas.
Segundo o Jornal Valor, houve um aumento de 37% no número de vendas online. Confira os seis setores que mais cresceram:
– calçados (93,08%);
– bebidas (78,90%);
– supermercado (34,44%);
– artigos esportivos (25,75%);
– móveis e decoração (23,61%);
– moda (18,38%).
Os números são baseados em dados da ABComm e da Konduto.
Fonte: E-commerce Brasil
Insira um comentário