Aprenda sobre os métodos de pagamento da sua loja virtual

Opa, chegou a hora de falar do dindim!
Você já sabe quais os métodos de pagamento você vai aceitar na sua loja virtual?

Na Dooca você pode configurar vários métodos de pagamento, dando a opção para seu cliente escolher como ele deseja pagar pela compra.

Importante: Antes de configurar estas opções no seu painel administrativo, você precisa entrar em contato com os intermediadores de pagamento que a gente integra e contrate este serviço com eles.
Para verificar quais intermediadores de pagamento a Dooca tem integrado, acesse nossa página de Recursos, planos e preços.

Você pode aceitar pagamentos com boleto, cartão de crédito, aplicativos ou configurar algum pagamento manual.

  • Para pagamentos com boleto e cartão de crédito, você vai precisar de um intermediador de pagamento. A vantagem disso é que são eles quem vão fazer as análises de risco e verificar o limite do seu cliente, te dando mais segurança e menos risco de cancelamento do pedido. 
  • Para os pagamentos via aplicativos, temos algumas integrações, como PicPay e Ame, por exemplo. Os aplicativos oferecem muitas vantagens ao cliente, alguns disponibilizam descontos e cashback, o que pode ajudar a aumentar as vendas da sua loja, pois o cliente vai preferir pagar via aplicativo.
  • Já no pagamento manual, você pode configurar métodos como: pagar na retirada ou fazer um depósito com os dados da sua conta. Para estes é preciso ter muita atenção antes de aprovar o pedido, ein, é por sua conta em risco!

Independente do formato que você definir, na Dooca trabalhamos todos eles com checkout transparente, sabe o que é isso?

Significa que o seu cliente não será direcionado para outro link fora da loja para efetuar o pagamento, assim ele tem muito mais segurança e confiança para inserir seus dados, e também é mais um ponto positivo para sua loja vender muito mais!

Na nossa Base de Conhecimento você encontra todas as instruções para configurar cada formato de pagamento.