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Parceiros: como apresentar a Dooca para seus clientes

O crescimento do mercado digital e o aumento do número de vendas por meio de plataformas virtuais já não é mais novidade para a maioria das pessoas. Para se adequar a esta nova realidade e não perder competitividade para marcas concorrentes, é necessário que todos os empreendedores também se adaptem ao mundo da internet.

Sabemos que a tendência é de que o crescimento desta modalidade de vendas siga ocorrendo com o passar do tempo, deixando até as visitas às lojas físicas em segunda posição. Por isso, no caso das agências de marketing, propor este tipo de comércio para seus clientes é fundamental em praticamente todos os contratos de serviços.

Mas, afinal, como podemos transmitir o conhecimento sobre essa realidade para outros empreendedores que, muitas vezes, não tem um grande entendimento sobre comércio virtual?

Separamos algumas ideias sobre como introduzir o assunto:

Apresente dados sobre o e-commerce

Segundo pequisa realizada pela NeoTrust, o varejo online continua em expansão, mesmo após a flexibilização das restrições devido à pandemia e a retomada do comércio presencial. Apenas no 4° trimestre de 2021, mais de 101,6 milhões de pedidos foram realizados, contra 86,6 milhões em 2020.

A pesquisa também projeta uma alta de 9% no comércio online este ano, com uma estimativa de faturamento em torno de R$174 bilhões.

Apresentar dados que comprovem o aumento e a estabilidade do comércio online passam credibilidade para o cliente que está na dúvida se deve ou não criar um e-commerce.

Fale sobre a transformação digital

Quando pensamos em transformação digital, falamos sobre a necessidade de mudança no entendimento das empresas em relação ao acompanhamento de novas tecnologias que vão surgindo, com o objetivo de utilizá-las para tornarem-se mais modernas e competitivas no mercado.

Como em todo e qualquer novo processo, é necessária a realização de mudanças estruturais, de pensamento e de comportamento dentro de uma organização que queira colocar essas novas possibilidades em prática, fazendo com que o mesmo seja possível e aconteça.

Explicar e ensinar para o seu cliente o porquê ele precisa acompanhar esses avanços, e como isso pode ser positivo para a marca dele, pode ser o empurrãozinho que faltava para ele iniciar as vendas online.

Apresente a Dooca para ele

Após refletir sobre o crescimento do varejo online e a necessidade dos empreendedores de se adequarem às novas tecnologias disponíveis, chegamos ao ponto principal: como vender online?

Conhecendo a realidade e a necessidade dos lojistas com que você trabalha, ofereça o plano que você considera mais adequado para ele, por exemplo:

    • Descoberta (R$99,00): recomendado para pequenos empreendedores, que estão começando a efetuar vendas e possuem poucos produtos.

    • Conhecimento (R$199,00): indicado para empreendedores de média empresas, que já realizam um número maior de vendas e possuem maior quantidade de produtos.

    • Conquista (R$499,00): apropriado para grandes empreendedores, que possuem uma grande quantidade de clientes e um número elevado de produtos.

Outra opção seria você deixar livre para o seu cliente optar pelo seu plano de preferência, considerando pontos específicos e funcionalidades que ele deseja ter na loja dele.

A Dooca oferece uma grande quantidade de possibilidades para lojistas de vários segmentos e tamanhos, com um período de 3 dias gratuitos para que o cliente possa conhecer a plataforma e suas funcionalidades.

Com tantas facilidades assim, o que está faltando para você indicar a Dooca para quem deseja montar uma loja virtual com você?

Aproveita! Além de tudo isso, você ainda ganha comissão de até 30% em cima das mensalidades das lojas implantadas.