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4 motivos para usar as redes sociais e aumentar as vendas da sua loja virtual

Antes de aplicar estratégias de marketing digital no seu negócio, você deve saber sobre a importância das redes sociais para sua empresa. Isso porque, a partir do momento que se conhece os benefícios de um bom posicionamento das mídias digitais, você perceberá que seu negócio só vai decolar. 

Redes sociais como Facebook e Instagram crescem todos os dias, cada vez mais, induzindo milhares de usuários a interagirem não somente entre eles, mas com marcas. E é nesse ponto que queremos chegar.

As redes sociais, através da utilização de estratégias bem pensadas, são meios muito ricos para a construção de uma imagem da marca. Além disso, elas podem ser sim um meio de conversão de clientes. Não adianta ter a loja toda linda, se não tem acessos. Sem visitas, não têm vendas. Por isso a importância de divulgá-las. Claro que você pode usar outros recursos como o Google Ads, mas nas redes sociais, você consegue entender quem é o seu público e chegar nele, de forma fácil de anunciar e até mesmo interagir.

Quer saber mais sobre a importância das redes sociais para sua loja virtual? Vem comigo!

1 • Alcance orgânico turbinado

O alcance orgânico, que é o número de pessoas que foram impactadas pelo seu conteúdo de maneira não paga (sem patrocínio), foi extremamente diminuído pelo Facebook, assim como as demais redes sociais. Hoje, um conteúdo chega de forma orgânica para aproximadamente 2% da base de fãs, o que prejudica as fanpages, principalmente as que não possuem um número alto de curtidores.

2 • Custo-benefício e Mensuração

O custo-benefício é um dos principais motivos para se fazer anúncio em redes sociais. Mais do que definir de forma estratégica o público ideal e o tipo de anúncio, ainda é possível escolher quanto aplicar nos anúncios, tendo um retorno sobre o investimento maior.

As plataformas também permitem um monitoramento dos resultados obtidos, permitindo adequar as campanhas de acordo com a evolução. 

3 • Segmentação certeira

Não adianta ter um alcance maior, se ele não é de um público relevante para o seu negócio. Uma boa segmentação, assim como um bom posicionamento de marca, é de extrema importância. Isto porque, se seus anúncios não forem exibidos para pessoas que tenham interesse nos seus produtos ou serviços, não haverá retorno nas vendas e, consequentemente, há perda de tempo e dinheiro investido.

4 • Variedade de anúncios

Todas as redes sociais possuem diversos tipos de anúncio, mas o Facebook, em específico, proporciona uma variedade maior, se aplicando diretamente à necessidade do negócio ou sendo usada como um apoio às demais estratégias de marketing utilizadas.  Além disso, você pode apostar em uma linguagem mais livre, podendo usar e abusar de fotos, textos e também vídeos, sem restrição.

Ainda não viu as vantagens de anunciar nas Redes Sociais?

É importante estar presente onde o seu público estiver. Dessa forma, as redes sociais podem se mostrar como mais um espaço para atrair novos clientes e aumentar as possibilidades de negócios.

Confira as integrações da Dooca que podem te ajudar na conversão e ativação do seu público: Facebook pixel, Facebook catalog, Pinterest, entre outros.

Viu, não precisa ter medo de anunciar nas redes sociais, essa prática só tem benefícios e vai te ajudar a vender muito mais!