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Loja virtual para roupas e calçados

4 recursos Dooca para vender mais roupas e calçados

Se você tem uma loja virtual de vestuário, essas dicas são para você! Confere só alguns recursos da plataforma Dooca para ajudar a turbinar suas vendas de roupas e calçados!

Antes de tudo, você sabia que a moda é um dos nichos mais promissores no e-commerce? É isso mesmo! De acordo com relatório sobre o e-commerce no Brasil, as vendas online na área cresceram 52% no primeiro trimestre de 2021 em comparação com o ano anterior. Trata-se de um cenário de otimismo que tem atraído até mesmo grandes marcas, que agora investem tanto no presencial como no no e-commerce. 

Assim, para se destacar nas vendas de vestuário e aproveitar esse bom momento, você precisa fortalecer a relação com os clientes, além de melhorar a visibilidade do seu negócio. E, como descomplicar é o nosso lema, a Dooca oferece funcionalidades especiais que ajudam você nesse desafio. Veja a seguir quais são: 

Captura de e-mails

Manter um bom relacionamento com os seus clientes é essencial, certo? Então, além das redes sociais, você também pode usar conteúdos em e-mail para isso. 

Ter o contato do seus clientes, ajudará você na hora de divulgar novas coleções, opções de cores, ofertas e tudo mais sobre sua loja. Inclusive, criando conteúdos personalizados, baseados no histórico ou perfil de compra de cada um. 

Com o recurso de captura de e-mail da Dooca, você cria um Pop-up de cadastro para clientes se inscreverem e ficarem por dentro da suas atualizações.

Promoções 

Um mimo sempre deixará seus clientes felizes, afinal quem não gosta? Por isso, seja com desconto na compra ou com o frete grátis, se você pretende chamar a atenção para sua loja esse é um bom começo. 

Aproveite lançamentos ou ainda datas comemorativas para criar ofertas exclusivas com envio gratuito para todas as vendas ou regiões determinadas. E ainda, cupons de descontos para novos cadastrados na loja virtual movimentarão suas vendas, além de manter os contatos em dia.

Agrupador de Produtos 

Sabe quando um cliente escolhe um produto que combinaria muito bem com outro? Você pode fazer sugestões, da mesma forma que um vendedor faria na loja presencial. Claro, sem a necessidade de uma equipe de prontidão, até porque, no mundo do e-commerce, existem recursos que fazem esse trabalho. 

Um exemplo é o agrupador de Produtos da Dooca. Ele exibe na página interna de um produto, opções similares, fazendo uma relação seja pela categoria, marca, enfim, o que você determinar. Assim, você mostra mais itens aos seus clientes e cria a oportunidade de uma venda de maior valor. 

Destaque mais itens e desperte a curiosidade de quem está visitando sua loja com opções da mesma categoria, marca, atributo ou característica, ajudando seu cliente a comprar um look inteiro, ou diferentes combinações.

Guia Tamanho 

No e-commerce, o cliente não consegue provar as roupas e calçados antes de confirmar a compra, o que pode deixar algumas pessoas inseguras. Por isso, ter um guia de tamanhos facilita o processo, ajudando na escolha dos tamanhos e numerações. 

Essa ferramenta é uma forte aliada para quem vende roupas pela internet, exibindo todos os detalhes das medidas no corpo e permitindo uma avaliação mais precisa de quem está realizando a compra. Ou seja, você diminui as probabilidades de pedidos malsucedidos e clientes insatisfeitos.

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