Está planejando abrir uma loja na internet ou já começou a vender e quer organizar melhor a gestão do seu negócio? Neste artigo, nós separamos algumas dicas para te ajudar na hora de encontrar o sistema de gestão perfeito para sua loja online.
Independente do tamanho do seu negócio, organização é um dos pontos fundamentais para o seu sucesso. Para quem pensa em abrir uma loja ou já começou a fazer vendas online, é importante saber que muito além de fazer um bom atendimento ao cliente, você precisará cuidar de outros pontos relevantes, como a gestão de estoque e a emissão de notas fiscais.
Nós sabemos que tudo isso pode parecer muito complicado, mas não é preciso deixar o seu sonho de lado por esses pontos, viu? É aqui que a tecnologia entra no seu dia a dia e te ajuda a otimizar esses processos, sem dor de cabeça.
Abaixo, listamos 5 dicas para te ajudar na missão de encontrar um sistema de gestão para a sua loja online. Vamos lá?
Índice
1. Pense nas funcionalidades indispensáveis
Primeiramente, quais ações fazem parte da sua rotina e seriam interessantes o auxílio de um sistema? Faça uma lista com tudo que é indispensável para a sua loja hoje e busque por empresas que tenham todas essas opções em um só produto.
Por exemplo, com base nos nossos clientes, vimos como importantes os pontos abaixo:
- Gestão de estoque
- Relatórios gerenciais
- Contas a pagar e receber
- Emissão de boletos bancários
Por fim, tem mais algum ponto que faz sentido para o seu segmento ou em que você perde muito tempo hoje e acha que pode ser otimizado? Coloque eles no papel!
2. Verifique se possui integração com lojas online
Primeiramente, veja se a ferramenta que você utiliza para hospedar a sua loja online, oferece parceria com algum sistema de gestão. Ter essa integração desenvolvida, facilitará muito o seu dia a dia.
Com as duas plataformas integradas, você consegue acompanhar as vendas, gerir o estoque e emitir notas fiscais de uma só vez. A integração é ainda mais importante, se você possui uma loja física, pois assim você pode usar o mesmo estoque e ver o seu negócio como um todo.
3. Busque por um sistema fácil de mexer
Se o objetivo é facilitar o seu dia a dia, não faz sentido contratar um sistema super complexo. Aqui a importância do nosso primeiro passo, saber o que você precisa de fato, evita que você acabe com um sistema cheio de regras, fluxos complicados e linguagem difícil.
Ou seja, quanto mais simples e objetivo, melhor será para você encontrar as informações que precisa com agilidade e concluir as tarefas de rotina com facilidade.
4. Opte por sistemas leves e de fácil acesso
Já se foi o tempo de que para usar um sistema, você precisava comprar CDs de instalação e torcer para que as informações não se perdessem. Com a nuvem, tudo ficou mais fácil e mais seguro, por isso é importante levar em conta se o sistema oferece essas opções.
Além disso, poder acessar as informações de diversas plataformas facilita muito no dia a dia. Verifique se o sistema tem opções de app para celular ou acesso via navegador, assim você terá acesso às informações da sua loja em qualquer dia e horário.
5. Solicite uma demonstração grátis
Encontrou um sistema que pode te ajudar? Faça um teste grátis ou solicite uma demonstração guiada com um consultor da empresa. É aqui que você vai verificar todos os pontos já mencionados e conseguir tomar a decisão mais acertada para o seu negócio.
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