Ao criar um ecommerce e começar a vender online, certamente você precisará analisar algumas questões importantes sobre o processo de atendimento de pedidos, e uma delas é em relação ao ERP, sistema de gestão para controlar o estoque da sua loja virtual e a emissão das notas ficais eletrônicas (nfe).
O Tiny ERP é um sistema de gestão para loja virtual, comércio e varejo, empresas de serviços e indústrias. O sistema de gestão empresarial é online, e entre suas principais qualidades está a emissão de nota fiscal eletrônica (NFe), contas a pagar e receber, e o controle de estoque integrado à loja virtual.
Índice
Sobre o Tiny
O Tiny ERP cuida da rotina de sua empresa para que ela seja organizada, fluida e prazerosa. Os processos que fazem seu e-commerce faturar, desde a recepção centralizada dos pedidos e emissão das notas fiscais, até o pós venda, o catálogo de produtos publicados em múltiplos canais de venda, o controle financeiro e a gestão das compras estão em boas mãos.
Ele acompanha o crescimento das empresas, e oferece novas ferramentas para otimizar o dia a dia através de extensões. Tudo que é essencial para a rotina do seu e-commerce funcionar de forma rápida e eficiente está dentro do Tiny ERP. Experimente.
Tiny ERP sistema de gestão para loja virtual
O sistema é especialista em loja virtual, permitindo que o sistema de gestão seja integrado a diversas plataformas de ecommerce em todo o Brasil. O Tiny ERP e a Dooca Commerce são parceiros integrados, permitindo sincronizar diversas informações entre as duas plataformas, reduzindo consideravelmente o trabalho manual na etapa de cadastro de produtos, e assim garantindo a integridade na troca de informações.
O que pode ser sincronizado entre Tiny ERP e Dooca Commerce
- Título / descrição de produtos;
- Código SKU;
- Preço de venda e preço promocional;
- Estoque;
- Marca;
- Peso bruto;
- Dimensões de embalagem;
- GTIN/EAN.
Sincronizando pedidos da loja virtual com Tiny ERP
Além de sincronizar as informações do produto, a integração com o Tiny ERP também simplificará o processo de atendimento de pedidos em seu ecommerce. Conectando a plataforma e-commerce com o sistema, você poderá receber os pedidos automaticamente da Dooca Commerce para o sistema de gestão ERP. Na prática, os dados dos novos clientes serão importados para o Tiny, e os pedidos já estarão prontos para você emitir as NFes.
Integração Tiny ERP com Correios SIGEP Web para impressão de etiquetas
O sistema também contempla a integração com a plataforma dos Correios – o SIGEP Web (Web Service), para emitir as etiquetas para despacho dos pedidos com mais agilidade e facilidade.
Lembrando sempre que para poder utilizar este serviço com os Correios será necessário:
- Possuir contrato com os Correios;
- Solicitar ao representante comercial da ECT permissão de acesso para utilização do Web Service através de login e senha.
Integrando NFe e código de rastreio para a plataforma de e-commerce
Outro benefício da integração entre o sistema Tiny ERP e a plataforma Dooca Commerce, é a transmissão dos dados de NFe e o código de rastreio de volta para a plataforma de loja virtual. Ou seja, após emitir a NFe no sistema e emitir a etiqueta dos Correios, os dados serão enviados de volta para a plataforma ecommerce, modificando o status dos pedidos para faturado e despachado.
Ao despachar o pedido, a Dooca Commerce irá disparar automaticamente um e-mail transacional ao cliente informando o código de rastreio do pedido, assim ele poderá monitorar o status de entrega da sua compra na loja virtual, diminuindo o volume de atendimento, já que os clientes não precisarão entrar em contato com você para perguntar sobre a situação do pedido.
Além do disparo de e-mail, a Dooca Commerce também exibirá essa informação de rastreio na tela “minha conta” dentro da sua loja virtual. Lá o cliente poderá acompanhar todas as mudanças de status dos pedidos e rastrear a mercadoria.
O Tiny ERP é bom?
O Tiny ERP é um sistema SaaS (Software as a Service), ou seja, é um software que funciona via internet através de um navegador, como o Google Chrome por exemplo, e comercializado através de assinaturas. Isso significa que você pagará uma mensalidade para utilizar o serviço. A Dooca Commerce tem inúmeros clientes integrados ao Tiny ERP, e de uma forma geral é muito utilizado por pequenas e médias empresas de e-commerce, pois possui funcionalidades que facilitam o dia a dia.
Quanto custa o Tiny ERP e como funciona os planos?
O Tiny ERP custa a partir de R$50 mensais para planos já integrados a e-commerce. Veja os preços do Tiny em https://tiny.com.br/precos.
Como é o suporte do Tiny?
A equipe de atendimento do Tiny ERP fica à disposição de segundo à sextas para esclarecer dúvidas, sendo possível enviar mensagens por e-mail ou entrar em contato pelo telefone 54 3055 8200. O sistema também disponibiliza manuais e vídeos explicativos, com as configurações necessárias e funcionamento de todos os módulos do sistema.