Tiny ERP, gestão para lojas virtuais e ecommerce

O Tiny ERP é um sistema online e integrado para gestão de loja virtual, comércio e varejo.

Ao criar um ecommerce e começar a vender online, certamente você precisará analisar algumas questões importantes sobre o processo de atendimento de pedidos, e uma delas é em relação ao ERP, sistema de gestão para controlar o estoque da sua loja virtual e a emissão das notas ficais eletrônicas (nfe).

O Tiny ERP é um sistema de gestão para loja virtual, comércio e varejo, empresas de serviços e indústrias. O sistema de gestão empresarial é online, e entre suas principais qualidades está a emissão de nota fiscal eletrônica (NFe), contas a pagar e receber, e o controle de estoque integrado à loja virtual.

Tiny ERP sistema de gestão para loja virtual

O Tiny ERP é especialista em loja virtual, permitindo que o sistema de gestão seja integrado a diversas plataformas de ecommerce em todo o Brasil. O Tiny ERP e a Dooca Commerce são parceiros integrados, permitindo sincronizar diversas informações entre as duas plataformas, reduzindo consideravelmente o trabalho manual na etapa de cadastro de produtos, e assim garantindo a integridade na troca de informações.

O que pode ser sincronizado entre Tiny ERP e Dooca Commerce

  • Título / descrição de produtos;
  • Código SKU;
  • Preço de venda e preço promocional;
  • Estoque;
  • Marca;
  • Peso bruto;
  • Dimensões de embalagem;
  • GTIN/EAN.

Sincronizando pedidos da loja virtual com Tiny ERP

Além de sincronizar as informações do produto, a integração com o Tiny ERP também simplificará o processo de atendimento de pedidos em seu ecommerce. Conectando a plataforma e-commerce com o Tiny, você poderá receber os pedidos automaticamente da Dooca Commerce para o sistema de gestão ERP. Na prática, os dados dos novos clientes serão importados para o Tiny, e os pedidos já estarão prontos para você emitir as NFes.

Integração Tiny ERP com Correios SIGEP Web para impressão de etiquetas

O Tiny ERP também contempla a integração com a plataforma dos Correios - o SIGEP Web (Web Service), para emitir as etiquetas para despacho dos pedidos com mais agilidade e facilidade.

Lembrando sempre que para poder utilizar este serviço com os Correios será necessário:

  • Possuir contrato com os Correios;
  • Solicitar ao representante comercial da ECT permissão de acesso para utilização do Web Service através de login e senha.

Integrando NFe e código de rastreio para a plataforma de e-commerce

Outro benefício da integração entre o sistema Tiny ERP e a plataforma Dooca Commerce, é a transmissão dos dados de NFe e o código de rastreio de volta para a plataforma de loja virtual. Ou seja, após emitir a NFe no Tiny e emitir a etiqueta dos Correios, os dados serão enviados de volta para a plataforma ecommerce, modificando o status dos pedidos para faturado e despachado.

Ao despachar o pedido, a Dooca Commerce irá disparar automaticamente um e-mail transacional ao cliente informando o código de rastreio do pedido, assim ele poderá monitorar o status de entrega da sua compra na loja virtual, diminuindo o volume de atendimento, já que os clientes não precisarão entrar em contato com você para perguntar sobre a situação do pedido.

Além do disparo de e-mail, a Dooca Commerce também exibirá essa informação de rastreio na tela "minha conta" dentro da sua loja virtual. Lá o cliente poderá acompanhar todas as mudanças de status dos pedidos e rastrear a mercadoria.

O Tiny ERP é bom?

O Tiny ERP é um sistema SaaS (Software as a Service), ou seja, é um software que funciona via internet através de um navegador, como o Google Chrome por exemplo, e comercializado através de assinaturas. Isso significa que você pagará uma mensalidade para utilizar o serviço. A Dooca Commerce tem inúmeros clientes integrados ao Tiny ERP, e de uma forma geral é muito utilizado por pequenas e médias empresas de e-commerce, pois possui funcionalidades que facilitam o dia a dia.

Quanto custa o Tiny ERP e como funciona os planos?

O Tiny ERP custa a partir de R$50 mensais para planos já integrados a e-commerce.

Como é o suporte do Tiny?

A equipe de atendimento do Tiny ERP fica à disposição de segundo à sextas para esclarecer dúvidas, sendo possível enviar mensagens por e-mail ou entrar em contato pelo telefone 54 3055 8200. O Tiny ERP também disponibiliza manuais e vídeos explicativos, com as configurações necessárias e funcionamento de todos os módulos do sistema.