As Vendas em Lojas Virtuais Continuam Subindo

Pode até soar estranho, mas é o que aponta a consultoria realizada pela eMarketer. A estimativa é de que o comércio eletrônico brasileiro tenha um crescimento de 17,3% em 2015.

Ao contrário do que vem acontecendo no varejo físico onde as vendas estão estagnadas, no comércio eletrônico os números continuam crescendo. A estimativa da empresa especializada em pesquisas sobre o mundo digital eMarketer é de que o comércio eletrônico no Brasil fature US$ 19,79 bilhões em 2015, crescimento de 17,3% em relação ao ano passado.

Em 2014, o comércio eletrônico brasileiro já havia apresentado resultados bastante positivos, tendo superado mais uma vez a expectativa inicial para o faturamento do setor e registrado crescimento de 24% em relação a 2013.

 

Esse acrescimento deve-se muito pelo amadurecimento do setor de e-commerce no Brasil. As lojas estão trabalhando com um alto nível de UX (user experience), melhorando muito a experiência de navegação e compra, e o consumidor está cada vez mais confiante e seguro de comprar pela internet. E tem também aquela busca incansável pelo comodismo, poder comprar sem sair de casa, 24hs por dia, o ano todo, receber o produto em casa, pagar com o cartão de crédito parcelado e o mais interessante, comprar produtos específicos, os chamados “nichos de mercado” sem que se tenha uma loja especializada na cidade. 
Régis Ely / Gerente de Ecommerce

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *