Carrinhos abandonados na loja online

Os Carrinhos abandonados foram desenvolvidas para que você tenha controle dos clientes que adicionam itens no carrinho, mas não finalizaram a compra

A opção de Carrinhos abandonados foi desenvolvida para que você tenha um maior controle dos clientes que adicionam itens no carrinho, mas não finalizaram a compra. Essa operação é utilizada para que a sua loja possa criar ações de marketing, (como por exemplo Cupom de Desconto) elaboradas para que esse cliente finalize a sua compra.

Encontrando carrinhos abandonados na plataforma e-commerce

    Para visualizar, acesse o Menu PEDIDOS > CARRINHOS ABANDONADOS.

    Na ferramenta é possível verificar algumas informações referentes ao carrinho abandonado do cliente. Confira abaixo detalhadamente qual a finalidade de cada campo:

    Campo

    Especificação

    Emissão

    Se refere a data e ao horário que o cliente inseriu os produtos em seu carrinho de compras.

    Quantidade produtos

    É a quantidade de produtos que o cliente adicionou ao carrinho antes de abandoná-lo.

    Cliente

    Informa o nome completo do cliente.

    Total

    É a soma do valor total dos produtos adicionados no carrinho do cliente.


    Como recuperar carrinhos abandonados via WhatsApp

    Não é nenhuma novidade que atualmente as pessoas preferem resolver suas pendências com a mesma facilidade que trocam mensagens com os seus amigos. Tamanha procura por agilidade tornou o WhatsApp uma ótima alternativa para as empresas se comunicarem de forma mais eficaz com os seus clientes. Pensando nisso desenvolvemos a opção de recuperar carrinhos abandonados através do aplicativo de mensagens. Assim você poderá entrar em contato com o seu cliente pelo WhatsApp para tentar vender os produtos que foram abandonados no carrinho. Para recuperar os carrinhos abandonados via WhatsApp, você deve acessar o menu PEDIDOS, clicar em CARRINHOS ABANDONADOS. Dentro do menu de carrinhos abandonados você deverá clicar no símbolo do WhatsApp, conforme imagem abaixo.

    Após você será redirecionado para uma nova página para que possa enviar a mensagem para o seu cliente. 


    Caso você não tenha o aplicativo do WhatsApp instalado no seu dispositivo poderá clicar em Download ou então clicar na opção use WhatsApp Web.

    Agora é só enviar a mensagem para o seu cliente!