Como montar uma loja virtual

4.9 26 - votos

Como montar uma loja virtualde sucesso

Descreveremos aqui 5 passos de como montar uma loja virtual utilizando nossa plataforma de e-commerce.

Nosso painel de controle é simples e intuitivo, permitindo a você montar uma loja virtual com design profissional e vendedora.

Passo a passo para você montar uma loja virtual

Quando você busca por informações sobre como montar uma loja virtual, podemos ter algumas interpretações. Você pode ser alguém interessado em aprender a vender online, e neste caso não ter qualquer conhecimento fiscal, contábil e nem mesmo entender das mecânicas de pagamento e frete envolvidas em um processo de venda online. Mas montar uma loja virtual também pode significar que você já tem uma CNPJ ativo, já vende produtos fisicamente através de uma loja ou porta a porta, e quer agora ingressar no mercado digital, porém já com uma certa bagagem empresarial.

Existe ainda aquele perfil de pessoa que deseja montar uma loja virtual em uma nova plataforma de ecommerce, ao entender que sua plataforma atual não está atendendo as expectativas e limitando seu crescimento, e é para este público que focaremos este artigo.

Plataforma para montar uma loja virtual

O primeiro passo para você montar uma loja virtual é contratar a plataforma de e-commerce. É nela que você cadastrará seus produtos e fará todas as configurações de pagamento, frete e regras comerciais. A plataforma também administrará os cadastros de clientes, permitirá que você atenda os pedidos, e controlará o seu estoque. Nosso time comercial auxiliará você no processo de contratação, identificando qual seria o plano mais adequado para o seu negócio, observando o nível de maturidade da empresa e adequando aos recursos e funcionalidades disponíveis.

Plataforma para montar uma loja virtual

Design para criar uma loja virtual de sucesso

Montar uma loja virtual com design profissional é uma das chaves de sucesso do seu negócio digital. É preciso transmitir credibilidade à seus clientes para que eles se sintam confiantes e confortáveis para realizar uma compra em sua loja virtual. Nossa plataforma de e-commerce permite que você crie um visual fantástico para sua loja virtual, são mais de 20 módulos diferentes para configurar do seu jeito. Caso você não entenda de design, é possível contratar um serviço de aplicação de identidade visual ou ainda consultar alguma das nossas agências parceiras para criar para você. O importante é que você entenda a importância do design na venda online e esteja disposto a lutar por isso.

Design para criar uma loja virtual de sucesso

Métodos de pagamentos via cartão de crédito e boleto

Supondo que você tenha contratado a plataforma de e-commerce para montar uma loja virtual, ajustado o design e cadastrado seus produtos para vender online, o próximo passo seria definir qual intermediador de pagamento utilizar. Nós integramos sua loja virtual com as melhores ferramentas do mercado, como Pagar.me, Mercado Pago, Paypal e Wirecard, por exemplo. Você precisará avaliar as taxas cobradas por cada ferramenta, e avaliar se há a obrigatoriedade de antecipação de recebíveis ou se poderá receber os valores de forma parcelado, conforme a venda. Isso muda e muito os percentuais que você pagará sobre cada transação. Fique de olho nestas questões, e precisando de ajuda, nossa equipe estará aqui para auxiliar você nesta decisão.

Métodos de pagamentos via cartão de crédito e boleto

Logística e fretes para loja virtual

Antes de montar uma loja virtual é importante que você avalie suas possibilidades de frete. A grande maioria das lojas virtuais utiliza a integração automática com Correios para calcular valores e prazos de entrega via PAC e SEDEX, mas nem sempre isto é suficiente. Estes métodos de envio apresentam limitações de cubagem e peso, então se você vende produtos mais volumosos e/ou pesados, será necessário criar regras de frete via planilha, ou então integrar com alguma transportadora através de aplicativos como Frenet ou Intelipost. Existe ainda a possibilidade de configurações de prazos adicionais de entrega para produtos sem estoque e com reposição rápida, nosso time de implantação de loja virtual irá acompanhar você durante esse processo de configuração.

Logística e fretes para loja virtual

Sistema de gestão ERP para controle

Você poderá optar por montar uma loja virtual totalmente independente do sistema de gestão ou realizar o processo de integração entre os sistemas. Uma loja virtual independente significa que o controle de preços e estoque será feita exclusivamente na plataforma de e-commerce, sem vínculos com o sistema de uma loja física por exemplo, então quando acontecer uma venda você precisará cadastrar o cliente e emitir a nota fiscal manualmente. Mas existe a possibilidade de integrar os sistemas, automatizando a troca de informações e dando mais agilidade para o atendimento de pedidos no seu dia a dia.

Sistema de gestão ERP para controle