Configurações Gerais da plataforma de e-commerce

Nas Configurações Gerais, você poderá adicionar as informações sobre a sua loja virtual, entre outros ajustes

No menu Configurações Gerais, você poderá adicionar o título da sua loja virtual, escolher o público para o qual deseja comercializar o seu produto, entre outros.

Como editar as configurações gerais do seu site de vendas

    Acesse o menu CONFIGURAÇÃO, após clique na aba GERAL para realizar os primeiros ajustes da sua loja online, tais como Nome, Subtítulo, Descrição e Palavras-chave.

    Campo

    Especificação

    Título da loja

    Este é o nome da sua loja virtual. Esta informação será exibida nos sites de busca, como por exemplo o Google, e na aba do seu navegador.

    Subtítulo da loja

    Este é um complemento do nome da sua loja virtual, importante para a indexação da sua loja no Google.

    Descrição da loja

    Descreva sua loja virtual em poucas palavras e deixe claro para seu cliente o que você oferece.

    Palavras chaves da loja

    Informe as principais palavras da sua loja virtual.

    Como montar uma loja virtual com o modo catálogo

    Além disto, na lateral direita do menu da plataforma de e-commerce, você encontrará a alternativa de Modo Catálogo. Se você optar por ativar esse modo será possível cadastrar os seus produtos, porém os clientes da loja não poderão realizar a compra, pois ficará oculto os preços, as taxas de frete, o carrinho de compras e o cadastro do cliente no site.

    Informe quem poderá comprar no seu site de vendas

    Abaixo do modo catálogo, temos a aba Cadastro na Loja. Neste campo é possível determinar quem poderá comprar na sua loja, Pessoas Físicas, Jurídicas ou ambos. Está disponível também para sua escolha em que momento o seu cliente precisará realizar o cadastro na loja online:

    1. Para finalizar o pedido = este é o padrão, você deixa sua loja virtual aberta e apenas solicita o cadastro no momento de finalização do pedido;
    2. Para visualizar preços = esta opção é utilizada por lojistas que não querem exibir os preços dos produtos antes de saber quem é o cliente;
    3. Para visualizar preços e produtos = selecionando esta opção, seu cliente não terá acesso aos produtos da sua loja virtual até que ele esteja devidamente cadastrado e autorizado por você;

    Ao selecionar alguma destas opções, será possível definir se o cadastro do cliente será liberado automaticamente sem análise ou manualmente após análise.

    Se você optar por liberar manualmente, após análise, precisará acessar o menu clientes para ativar o cadastro, conforme exemplo abaixo.

    Assim que você ativá-lo, um e-mail será disparado informando a ele que o acesso acaba de ser liberado.

    Como inserir o Texto de Rodapé na plataforma para loja virtual

    Ainda na aba lateral direita do Menu Configurações Gerais, encontramos o Texto de Rodapé. Devido ao Decreto Federal 7.962/13, que determina quais informações precisam ser apresentadas e visíveis de forma clara em seu site. É necessário inserir neste campo a Razão Social da empresa, o endereço e o CNPJ, conforme demonstração abaixo.

    Como inserir mensagem no checkout da sua loja online

    A opção de mensagem no checkout foi desenvolvida para que você possa fornecer ao seu cliente um campo para que ele possa inserir alguma mensagem ou observação sobre o produto/compra. Suponhamos que o seu cliente queira presentear alguém com um produto da sua loja, com esse campo ele poderá colocar alguma mensagem para o presenteado. Você pode habilitar esse campo também para que o cliente envie alguma observação sobre essa compra.

    Para isso, ative a mensagem no checkout na aba lateral direita do Menu Configurações Gerais.

    Insira algum instrução para que o seu cliente saiba que esse é um campo de mensagem.