Configurando a MundiPagg na plataforma de e-commerce

O intermediador de pagamento da MundiPagg conecta o seu negócio a soluções de pagamentos digitais e também com os melhores antifraudes do mercado

Utilize a MundiPagg como método de pagamento da sua loja virtual, fazendo a conexão conforme instruções à seguir.

Lembre-se que para fazer a conexão você precisará ter uma conta ativa com a MundiPagg. Se você ainda não criou sua conta, clique aqui para realizar o cadastro.

Como configurar a MundiPagg na sua loja virtual

O primeiro passo é acessar o Dash da Mundipagg e criar o seu usuário.

Após cadastrar-se, a sua conta na Mundipagg será criada automaticamente.

Agora você deverá acessar a aba “Contas”, dentro do painel da MundiPagg, e clicar no nome da sua loja exibido no painel.

Aqui você encontrará a sua chave pública e secreta que está disponível dentro da aba "Desenvolvedores" > “Chaves”.

#Importante

As chaves de teste deverão ser informadas, via e-mail, ao time de integração da Mundipagg. O e-mail para envio das chaves é o integracao@mundipagg.com.

Cadastrando o Webhook na MundiPagg

Primeiro você deve enviar um e-mail para suporte@dooca.com.br e solicitar a URL do Webhook.

Após o recebimento desta URL, acesse o painel da MundiPagg, clique em “Configurações” > “Webhook” e crie um novo Webhook.

Nesta tela você deve inserir a URL informada pela Dooca, no campo máximo de tentativas informe o número 3, e depois marque a opção cobrança, conforme ilustrado na imagem abaixo.

Inserindo a sua loja na Whitelist da MundiPagg

Agora você deverá inserir a sua loja na Whitelist da Mundipagg, para isso, acesse o menu “Configurações”, clique em “Conta”.

Adicione o domínio temporário da Dooca e o seu domínio final no campo "Domínios".

Exemplo: Suponhamos que esteja cadastrando a loja DC Fashion, deve inserir então os domínios dcfashion.dooca.store e dcfashion.com.br

Como inserir as chaves de teste na plataforma da Dooca

Neste momento você já pode ativar a sua conta teste na plataforma da Dooca.

Acesse o nosso painel de controle no menu “Configuração” > “Pagamento”, selecione o intermediador da MundiPagg.

Após selecionar a MundiPagg você iniciará o processo de conexão teste, para isso informe a Chave pública e a Chave secreta.

Caso você utilize algum antifraude configurado na Mundipagg, deverá selecionar a opção "Ativar antifraude", no painel da Dooca.

Orientamos que você realize uma compra teste no seu site de vendas, caso tudo ocorra bem na sua compra você está autorizado a configurar as chaves de produção.

Porém se acontecer algum erro na sua compra teste, mesmo após seguir este passo-a-passo, entre em contato com o suporte@dooca.com.br, informando o erro que está exibindo em sua loja virtual.

Como alterar a sua conta de teste para produção na MundiPagg

Para alternar entre as contas de teste e produção, basta acessar o painel da MundiPagg, clicar na seta exibida ao lado do nome da sua loja, no canto superior esquerdo, e trocar de teste para produção.

Agora você deve retornar no menu “Contas”, clicar no nome da sua loja exibido no painel, acessar a aba "Desenvolvedores" > “Chaves”. Copie a Chave Pública, a Chave Secreta e retorne para o painel da Dooca.

Como inserir as chaves de produção na plataforma da Dooca

Para ativar a sua conta de produção na Dooca, acesse nosso painel de controle no menu “Configuração” > “Pagamento”.

Desconecte a integração da MundiPagg do seu painel, clicando no símbolo da lixeira, exibido ao lado do gateway.

Agora selecione novamente o intermediador da MundiPagg.

Após selecionar a MundiPagg informe a Chave pública e a Chave secreta. Caso você utilize algum antifraude configurado na Mundipagg, deverá selecionar a opção "Ativar antifraude", no painel da Dooca.