Configurando Correios na plataforma de e-commerce

Para enviar os seus produtos via PAC e SEDEX basta você manter as opções ativas ao instalar sua loja virtual

A opção de cálculo de frete via PAC e SEDEX já vem habilitada como padrão ao instalar sua loja virtual, basta você manter as opções ativas.

Para que o cálculo funcione corretamente na plataforma e commerce, você deve lembrar de configurar o CEP de origem e na hora de cadastrar os produtos preencher os campos de peso, altura, largura e comprimento.

Por padrão, os valores de frete serão calculados com base em uma tabela genérica dos Correios, o que eles chamam de "tarifa de balcão". Caso você tenha contrato com os Correios, poderá informar seus dados de contrato para otimizar os valores cobrados do seu cliente.

Como configurar PAC e SEDEX na plataforma para loja virtual

    Para informar os dados do contrato, acesse o menu CONFIGURAÇÃO > Formas de envio.


    Ao lado do PAC e SEDEX você encontrará o botão editar, representado pelo desenho de um lápis. Clicando em editar o cadastro será possível selecionar o tipo de contrato (geralmente 04669 para PAC e 04162 para SEDEX). Agora basta informar os dados de usuário e senha do seu contrato.


    Os dados de contrato acima deverão ser os mesmos utilizados para login no portal SIGEP WEB (http://www.corporativo.correios.com.br/encomendas/sigepweb/), certifique-se de que você consegue logar neste painel antes de informar os dados.

    Ainda nesta tela de edição é possível que você modifique o nome da opção exibida na loja online, de PAC para "econômico" e de SEDEX para "expresso", por exemplo.