Configurando o PayPal e o PayPal Plus no e-commerce

Conecte o PayPal e PayPal Plus em sua loja virtual

Com o intermediador de pagamento do PayPal Express você aceita as principais bandeiras de cartão de crédito e seus clientes só precisam digitar o login e senha para concluirem suas compras em apenas três cliques. 

E o intermediador de pagamento do PayPal Plus permite que você ofereça a experiência de checkout sem redirecionamento para seus clientes, com o selo de segurança e tecnologia do PayPal. 

Lembre-se que para isso você precisará ter uma conta ativa com o PayPal. Se você ainda não criou sua conta, clique aqui para realizar o cadastro.

Como configurar o PayPal e PayPal Plus na loja virtual

    Após a ativação da sua conta no site, acesse nosso painel de controle no menu CONFIGURAÇÃO > PAGAMENTO, selecione o Gateway PayPal.

    Para conectar o PayPal em sua loja virtual será necessário conseguir seus dados de conexão. Para isso, faça login no painel: https://developer.paypal.com/ e acesse sua conta, utilizando os mesmos dados que você tem para acessar a conta no link https://paypal.com.br/, utilizado no dia a dia.

    Dentro do painel de developer do PayPal você precisará acessar o menu My Apps & Credentials. Você precisará criar um APP em LIVE, para isso clique no 

    botão Create App.

    Defina um nome para o APP, como por exemplo loja_app (apenas para identificação interna), este nome não será exibido em nenhum local além desta tela. Selecione um e-mail para vincular à sua conta, e após realizar este processo clique em create app.

    Com isso você terá os dados necessários, são eles: Client ID e Secret. Copie e guarde estes dados para inserir no momento da conexão com o PayPal no painel de controle da Dooca Commerce.


    Então clique em salvar, agora basta ativar o método de pagamento PayPal que estará logo abaixo da caixa de seleção de gateways.

    #Importante

    Nem todas as contas estão aptas para utilizar o checkout transparente do PayPal (PayPal Plus), então entre em contato com o comercial do PayPal para validar se sua conta tem essa permissão ativa. O processo para geração dos dados de conexão é exatamente o mesmo, porém é preciso gerar outro app com dados específicos para esta nova conexão para utilizar a conta Plus.

    Caso você utilize o PayPal Plus, após realizar a conexão, não esqueça de selecionar o gateway PayPal Plus dentro de seus métodos de pagamentos configurados no painel de controle da Dooca Commerce.

    Desta forma, você terá habilitado a opção de checkout transparente do Paypal Plus em sua loja virtual.