Criando grupos de clientes na plataforma para ecommerce

Os grupos de clientes são úteis para gerar condições diferenciadas para alguns clientes, como, markup de preço, formas de envio, entre outros

A criação de grupos de clientes é útil para gerar condições diferenciadas para uma comunidade específica de clientes, como, markup de preço, formas de envio e até mesmo métodos de pagamento.

Como criar os grupos de clientes na plataforma e-commerce

    Para cadastrar o grupo de clientes, acesse o menu CLIENTES > GRUPOS e clique em “+ adicionar grupo”


    Na hora de cadastrar o grupo de clientes da sua loja virtual na plataforma de e-commerce, você precisará preencher algumas informações. Confira abaixo detalhadamente qual a finalidade de cada campo no cadastro de grupos:


    Campo

    Especificação

    Nome do grupo

    Este é o nome do grupo para identificação interna. Exemplo: Clientes VIP; Entrega diferenciada.

    Markup Aplicado no preço

    Dentro da configuração de um grupo de clientes você poderá modificar os preços de venda de toda a loja virtual aplicando um markup. Esse campo fará a multiplicação do fator (markup) ao preço de venda, por exemplo: o preço cadastrado no produto é R$100,00 e o markup é 0.80 = preço de venda R$80,00 para clientes que estiverem vinculados a este grupo.

    Esta regra é válida para todos os produtos e não será exibida como "promoção", e sim como preço de venda.

    Métodos de envio

    Defina os métodos de envio ou de retirada que serão permitidos a esse grupo.

    Compra mínima

    Você pode definir um valor mínimo para fechamento de compra deste grupo.

    Quantidade mínima

    Você pode definir uma quantidade mínima de produtos para fechamento de compra deste grupo.


    Como adicionar os clientes aos grupo na plataforma ecommerce

      Para adicionar um cliente a um grupo específico de clientes, clique no campo editar localizado ao lado das informações cadastrais do cliente.

      Ao abrir a opção de editar, você deverá clicar no campo grupo e selecionar a opção desejada para agrupar o cliente.


      Será possível também alterar os dados cadastrais do cliente, na plataforma de e-commerce, clicando no botão editar à direita da tela.

      Para desativar o cadastro do cliente utilize o botão ativo/inativo.

      O botão resetar a senha que fica no canto superior direito da tela, acima dos dados cadastrais é usado para resetar e enviar ao cliente um e-mail com instruções para criar uma nova senha.

      Logo abaixo dos dados cadastrais do cliente você conseguirá também visualizar a quantidade de pedidos realizada pelo cliente na sua loja online, o valor total de pedidos somados, ticket médio e outras informações.

      Continuando, mais abaixo no perfil do cliente será possível ver uma lista dos últimos 5 produtos comprados e últimos 5 adicionados ao carrinho do seu site de vendas.

      Na lateral direita você visualizará o histórico do cliente em sua loja online, data de cadastro e pedidos realizados. Além de inserir informações ou detalhes sobre o cliente no campo anotações que fica no canto inferior direito.

      Dica para a sua plataforma e commerce

      Para ter acesso às condições cadastradas ao grupo, o cliente precisa estar logado na sua conta e pertencer ao grupo.