Criando grupos de componentes na plataforma e-commerce

Os grupos de componentes servem para que você possa criar KITS com itens personalizáveis na sua plataforma para loja virtual

A opção de grupos de componentes foi desenvolvida para que você possa criar KITS com itens personalizáveis na sua plataforma para loja virtual. KITS com itens personalizáveis permite que o seu cliente faça escolhas por determinadas opções de produtos.

Suponhamos que você possua uma loja de computadores e queira ofertar ao seu cliente a opção de personalizar as peças que compõem esse produto. Nesse caso você poderia criar grupos de componentes: Placa mãe, Processador, Placa de vídeo, entre outros.

Como criar grupos de componentes na plataforma de e-commerce

    Para criar os grupos de componentes da sua loja virtual, acesse o menu

    CATÁLOGO > PRODUTOS. Clique em “grupos de componentes”.

    Então, pressione o botão “+ adicionar grupo” e preencha os campos com o nome de grupo de componentes, como por exemplo: Placa mãe. Caso queira você poderá inserir também uma descrição para esse grupo.


    Agora você pode cadastrar os seus Kits com itens personalizados. Para aprender como fazer essa configuração, acesse o nosso artigo Cadastrando um KIT com itens personalizáveis na loja virtual.