Editando o cabeçalho da plataforma para loja virtual

Configurar o cabeçalho da sua loja virtual, inserindo imagens do logo da sua marca/empresa, escolher o estilo do menu, entre outras

Nesta etapa você poderá configurar o cabeçalho da sua loja virtual, inserindo imagens do logo da sua marca/empresa, escolher o estilo do menu, entre outras.

Para isso acesse o menu Aparência, clique na opção Meus temas, customizar.

Como editar a aparência do cabeçalho do seu e-commerce

Na seção Aparência, você poderá editar a aparência do topo da sua loja, confira abaixo todas os campos que podem ser editados nesta seção.

Campo

Especificação

Estilo do conteúdo

Nessa opção você informará se quer que o cabeçalho da sua loja fique centralizado, ou adaptável a largura da tela.

Estilo do cabeçalho

A plataforma para loja virtual oferece algumas opções de layout para o cabeçalho do seu site de vendas. Neste campo você poderá escolher o estilo que mais combina com o design da sua loja online.

Inverter cores

Inverte as cores padrão configuradas, ou configuradas nas cores da seção.

Inverter cores do cabeçalho fixo

Inverte as cores padrão do cabeçalho fixo, ou as cores configuradas na seção.

Transparência do cabeçalho

Defina a transparência da cor de fundo do cabeçalho. Caso a primeira seção embaixo do cabeçalho seja a de Banner em carrossel o menu ficará sobreposto.

Transparência da borda

Defina a transparência da cor da borda do menu e do topo.

Cor

Escolha as cores que serão utilizadas no seu menu.

Inserindo o logo da sua empresa na plataforma de e-commerce

Nessa seção você poderá cadastrar os logos da sua empresa/marca. Confira abaixo todas os campos que podem ser editados nesta seção.

Campo

Especificação

Logo escuro

Logo claro

Em diferentes momentos da navegação, seu logo poderá ser exibido em um fundo mais claro e em outra, em um fundo mais escuro. Por isto é importante que você cadastre as duas versões, como no exemplo abaixo:

Tamanho máximo do logo em px

Alguns logos possuem características mais verticais, outros horizontais ou ainda quadrados. Por este motivo, nós permitimos que você defina o tamanho máximo para exibição do seu logo na loja virtual, evitando que seu menu fique alto demais, tanto na versão mobile quanto desktop.

Customizando os ícones da sua loja online

A seção para customizar os ícones da sua loja virtual permite que você altere os ícones utilizados para ilustrar a área do cliente e do carrinho de compras. Para isso recomendamos a inserção de arquivos em vetor para web na extensão .svg ou imagem com até 35x35px.

Inserindo o texto de alerta na sua loja virtual

Você poderá configurar uma frase de destaque no topo da sua loja virtual, que ficará posicionada na parte superior do seu site de vendas, acima do Menu Principal.

Confira abaixo todas os campos que podem ser inseridos e editados nesta seção.

Campo

Especificação

Texto de alerta

É a frase que será exibida no topo da sua loja online.

Cor de fundo

Escolha a cor do fundo, que ficará abaixo do texto de alerta.

Cor do texto

Escolha a cor do texto exibido no topo.

Configurando os menus do seu site de vendas

Aqui você informará qual menu será exibido como menu principal em sua loja virtual. Caso você ainda não tenha criado seus menus, acesse o artigo Criando e organizando menus.

Campo

Especificação

Menu topo

Este menu será exibido no topo da sua loja virtual. Caso você não queira inserir um menu de topo, selecione a opção nenhum.

Menu principal

Este é menu mais importante da sua loja virtual. Informe como ele será exibido poderá ser modificada em aparência, estilo do cabeçalho.

Menu departamento

É uma estrutura de menu em que você poderá inserir todas as principais categorias da sua loja.

Inserindo informações de atendimento na plataforma ecommerce

Nessa seção você poderá inserir as informações de contato da sua loja, como por exemplo o horário de funcionamento, telefone para contato, o número do Aplicativo WhatsApp, entre outros. Essa informação será exibida no menu de topo.

Confira abaixo todas os campos que podem ser inseridos nesta seção.

Campo

Especificação

Tipo de atendimento

Selecione qual a informação que você quer inserir no site: Telefone, WhatsApp, Skype, e-mail ou horário de atendimento.

Contato / informação

Insira a informação correspondente ao tipo de atendimento selecionado.