Editando o Rodapé da plataforma para loja virtual

Configure o rodapé da sua loja virtual, inserindo imagens do logo da sua marca/empresa, escolhendo o estilo do menu, entre outras

Nesta etapa você poderá configurar o rodapé da sua loja virtual, inserindo imagens do logo da sua marca/empresa, escolher o estilo do menu, entre outras.

Para isso acesse o menu Aparência, clique na opção Meus temas, customizar, clique na seção Rodapé.

Como editar a aparência do rodapé do seu e-commerce

Na seção Aparência, você poderá editar a aparência do rodapé da sua loja, confira abaixo todos os campos que podem ser editados nesta seção.

Campo

Especificação

Estilo do conteúdo

Nessa opção você informará se quer que o rodapé da sua loja fique centralizado, ou adaptável a largura da tela.

Estilo do cabeçalho

A plataforma para loja virtual oferece algumas opções de layout para o rodapé do seu site de vendas. Neste campo você poderá escolher o estilo que mais combina com o design da sua loja online.

Inverter cores

Inverte as cores padrão configuradas, ou configuradas nas cores da seção.

Cor

Escolha as cores que serão utilizadas no seu menu.

Margem de cima de cada seção

Defina o tamanho que você deseja que tenha a margem de cima da seção.

Margem de baixo de cada seção

Defina o tamanho que você deseja que tenha a margem de baixo da seção.

Inserindo o logo da sua empresa na plataforma de e-commerce

Nessa seção você poderá cadastrar os logos da sua empresa/marca que serão exibidos no rodapé. Confira abaixo todas os campos que podem ser editados nesta seção.

Campo

Especificação

Logo escuro

Logo claro

Em diferentes momentos da navegação, seu logo poderá ser exibido em um fundo mais claro e em outra, em um fundo mais escuro. Por isto é importante que você cadastre as duas versões, como no exemplo abaixo:

Tamanho máximo do logo em px

Alguns logos possuem características mais verticais, outros horizontais ou ainda quadrados. Por este motivo, nós permitimos que você defina o tamanho máximo para exibição do seu logo na loja virtual, evitando que seu menu fique alto demais, tanto na versão mobile quanto desktop.

Inserindo os Menus no site de vendas

Selecione o menu que será exibido no rodapé da sua loja virtual. Caso você ainda não tenha criado seus menus, acesso o artigo criando e organizando os menus. No menu aparência você pode definir quantas seções e menus deseja que tenha a sua loja virtual.

Você pode inserir até três menus no rodapé da sua loja online, conforme exemplo abaixo.

Inserindo os títulos do rodapé da sua loja virtual

Nessa seção você pode inserir os títulos que serão utilizados nas seções do rodapé da sua loja. Confira abaixo todos os títulos que podem ser inseridos nesta seção.

Campo

Especificação

Título da Newsletter

Inclua o título que você quer que seja exibido na Newsletter da sua loja. Como por exemplo: Receba promoções e novidades.

Título de atendimento

Esse é o título que será exibido na seção de informações de contato da sua loja.

Título de pagamento

O título de pagamento será exibido em cima das bandeiras de pagamento aceitos pelo intermediador de pagamento da sua loja virtual.

Título de segurança

Insira o texto que será exibido na seção que contém os selos de segurança do site de vendas.

Título de Certificados

Nesse campo você inserirá o título correspondente a seção de certificados da sua loja.

Como Inserir bandeiras de pagamento, selos e certificados

Na seção de Bandeiras de pagamento você pode inserir quais métodos de pagamento e bandeiras de pagamento são aceitos pelo intermediador de pagamento configurado no seu site de vendas. Você pode informar se deseja
que as bandeiras sejam exibidas no seu site de vendas e escolher também se quer que sejam exibidas as bandeiras coloridas ou em preto e branco.

Na seção de Selos de segurança você pode informar quais selos de segurança você deseja que sejam exibidos na sua loja virtual.

Em Certificados você poderá inserir as imagens de certificados que você quer utilizar na sua loja online. É possível também inserir HTML ou Script do certificado fornecido pela empresa, como por exemplo um serviço de avaliação de loja.

Inserindo o texto de rodapé e logo do parceiro no e-commerce

Você deve inserir nesta seção o Texto de termos e condições da sua loja. Nesse texto você pode inserir o nome da sua loja, CNPJ e outras informações pertinentes.

Caso você queira inserir o logo de uma empresa parceira que ajudou a criar a sua loja virtual, pode inserir no campo logo de parceiro. Esse logo será exibido ao lado do logo da Dooca no seu site de vendas.

Cadastrando as informações de atendimento no e-commerce

Cadastre as informações de atendimento da sua loja no rodapé do seu e-commerce. Informe um título para o seu bloco de atendimento, e logo em seguida adicione os blocos que desejar. Em cada bloco você poderá escolher o tipo de contato e inserir o dado do contato. Insira quantos blocos achar necessário.

Confira abaixo todas as informações de contato que podem ser inseridos nesta seção.

Campo

Especificação

Telefone


Esta opção criará um link facilitando a realização de chamadas telefônicas através de smartphones.

WhatsApp


Esta opção criará um link para abertura de conversas via WhatsApp Web.

Skype

Esta opção criará um link para abertura de conversas via Skype.

E-mail

Esta opção criará um link para envio de e-mails.

Horário

Esta opção permite que você insira seu horário de atendimento, como "Segunda a sexta-feira, das 9h às 19h", por exemplo.