Integrando a Frenet a plataforma de e-commerce

A Frenet é um gateway de fretes que serve para facilitar o gerenciamento de transportadoras para cálculos de frete em sua loja virtual

A Frenet é uma empresa de tecnologia que integra seu e-commerce com as melhores transportadoras e facilita o contato comercial através de um fluxo onde a transportadora entre em contato com você.

O alto custo do frete é responsável por mais de 50% dos carrinhos abandonados. As vendas da sua loja virtual dependem das opções de entrega que você disponibiliza, quanto mais barato o frete maior a conversão. Para resolver esse problema é necessário integrar transportadoras especialistas para cada tipo de carga e região do brasil.

As funcionalidades da Frenet atendem a praticamente todas as situações relacionadas ao cálculo do frete de um e-commerce. Com essa ferramenta você poderá criar regras promocionais em segundos e ainda definir restrições de entrega baseada no CEP de destino e características do produto, tais como, preço, dimensões e peso. Com o Frenet você integra seu e-commerce a mais de 160 transportadoras.

Como integrar a Frenet a plataforma para loja virtual

Para integrar a Frenet ao seu site de vendas, acesse o menu Dooca Store, escolha o aplicativo Frenet e clique em “instalar sem custo adicional”.

Para que a integração seja concluída, você precisará inserir a chave de acesso no painel da Dooca.

Para obter o número da sua chave de acesso, siga as instruções abaixo:

O primeiro passo é acessar o painel da Frenet e fazer login em sua conta;

No menu superior da plataforma da Frenet, clique em Dados Cadastrais;

No campo "Chave de acesso", copie o valor do campo "Token".

E cole no campo chave de acesso na configuração do aplicativo na plataforma da Dooca.

Após a realização desse passo-a-passo o seu aplicativo estará conectado!

Neste momento faremos a integração da sua loja com as transportadoras e regras de frete que você tem cadastrado na Frenet.

A partir de agora os cálculos de frete também serão realizados pela Frenet, por conta disto você deverá acessar na plataforma da Dooca o menu Configuração > Formas de envio e desabilitar todas as entregas configuradas na plataforma da Dooca, como por exemplo Pac e Sedex.

#IMPORTANTE

Lembre-se, caso você insira uma nova regra de frete, uma nova transportadora ou mesmo atualize uma informação já existente, você deverá acessar o aplicativo da Frenet no painel de controle da Dooca Commerce e clicar na área sinalizada na imagem abaixo para sincronizar os novos dados com seu e-commerce.

Se você tiver dúvidas sobre como configurar as regras de frete na Frenet, entre em contato diretamente com o suporte da Frenet.