Integrando o chat do Zendesk a plataforma de e-commerce

A ferramenta é um software para fazer o atendimento ao cliente, fácil de usar e acessível para todos, sendo ideal para empresas de qualquer tamanho

Inserir um chat para atendimento em tempo real em sua loja virtual poderá aumentar a credibilidade do seu negócio, deixando o cliente mais tranquilo e confortável para tirar dúvidas sobre produtos ou procedência.

O Zendesk Chat cria uma conexão mais pessoal entre você e os clientes que procuram ajuda. O suporte ao cliente não está limitado ao chat, por isso a plataforma do Zendesk permite que os agentes alternem entre o atendimento por chat, telefone, e-mails ou mensagens de redes sociais.

E, com o Web Widget do Zendesk, os clientes podem pedir ajuda ou encontrar respostas sozinhos, sem interromper a experiência de compra. Com a integração do Zendesk e a Dooca Commerce sua loja virtual estará pronta para melhorar suas operações de suporte. A ferramenta foi projetada para ser um software de atendimento ao cliente fácil de usar e acessível para todos.

Antes de instalar o Zendesk Chat é necessário que você já tenha uma conta ativa. Caso você ainda não tenha conta, clique aqui.

Como integrar o chat do Zendesk a plataforma para loja virtual

Para integrar o Zendesk ao seu site de vendas, acesse o menu Dooca Store, escolha o aplicativo Zendesk e clique em “instalar sem custo adicional”.

Para que a integração seja concluída é necessário inserir o script de instalação no painel da Dooca.

Para encontrar o código que deverá ser inserido neste campo, acesse a sua conta do Zendesk e no painel de controle procure o menu Settings, Widget.

Copie o script exibido na página, retorne ao painel de controle da Dooca Commerce e cole no campo código do Widget. Após a realização deste passo-a-passo o seu aplicativo estará conectado!

Em caso de dúvidas sobre o funcionamento ou personalizações de cores da ferramenta, consulte a central de ajuda do Zendesk.