Integrando o Enviou a plataforma de e-commerce

Integre o Enviou a sua plataforma de e-commerce para envio de e-mail Marketing, recuperação de carrinhos abandonados, e cobrança de Boletos

Para utilizar o Enviou na sua loja virtual, faça a conexão conforme instruções à seguir.

Lembre-se que para isso você precisará ter uma conta ativa com o Enviou se ainda não criou sua conta, clique aqui para realizar o cadastro.

Como integrar o Enviou a sua loja

A fim de conectar o Enviou à Dooca, você deve informar o Token de acesso a API e o Token da lista de e-mails.

Para conseguir essas informações faça login na plataforma do Enviou.

1º Clique em Conta IntegraçõesDooca.

2º Copie o Token informado na página.

3º Acesse o painel da Dooca, clique no menu Dooca Store.

4º Busque pelo aplicativo do Enviou, e instale.

5º Cole o Token copiado no painel do Enviou na aba Token de acesso a API.

Configurando a Lista de e-mails

O segundo Token que precisa ser informado é o da lista de e-mails.

Nessa lista de e-mail serão enviados os clientes da Dooca para o Enviou. Lembramos que a Dooca envia para o Enviou os campos Nome e E-mail dos clientes.

Para criar a lista de e-mails de clientes Dooca, acesse o painel do Enviou, clique em em Ferramentas E-mail marketing.

1º Crie uma nova lista com o nome que você quiser.

2º Após criada a lista, clique em Ver detalhes.

Este é o Token da lista de e-mails que deverá ser inserido no painel da Dooca. 


#Importante

Após inserir os dados na plataforma da Dooca, entre em contato conosco através do formulário disponível no site, e informe que deseja ativar a sua integração com o Enviou.

Dica

Caso queira enviar os produtos cadastrados na Dooca para o Enviou, você deve instalar, no menu Dooca Store, o aplicativo do Google Merchant Center e copiar a URL XML informada no aplicativo.

Acesse a plataforma Enviou, clique em Conta IntegraçõesDooca e cole a URL no campo 4.