Integrando o Google Analytics a plataforma de e-commerce

Google Analytics avalia o desempenho do seu e-commerce, apresentando dados como número de visitantes e as vendas de um determinado período

O Google Analytics é a ferramenta de monitoramento e análise de sites e aplicativos mais utilizada no mundo. Algumas de suas vantagens são: facilidade para configurar, integração com outros serviços do Google, como AdWords e Search Console, e uma versão gratuita muito completa.

Com a ferramenta instalada corretamente, é possível monitorar o perfil de quem acessa seu site, as páginas mais acessadas, conversões, dispositivos, cidades e muitos outros dados.

Para inscrever se no Google Analytics clique aqui.

Como integrar o Google Analytics ao seu e-commerce

Para integrar o Google Analytics, acesse o menu Dooca Store, escolha o aplicativo Google Analytics e clique em “instalar sem custo adicional”.

Para encontrar o ID de acompanhamento:

  1. Faça login na sua conta do Google Analytics;
  2. Clique em Administrador;
  3. Selecione uma conta no menu da coluna CONTA;
  4. Selecione uma propriedade no menu da coluna PROPRIEDADE;
  5. Em PROPRIEDADE, clique em Informações de acompanhamento > Código de acompanhamento. O ID de acompanhamento é exibido na parte superior da página.

Insira o id de acompanhamento no campo disponível no aplicativo do Google Analytics dentro do painel Dooca e sua loja virtual já estará integrada com o Google Analytics.

Não se esqueça de habilitar as configurações de e-commerce em sua conta do Google Analytics, para realizar este processo acesse o menu admin que fica no canto inferior esquerdo de sua tela.

Após acessar esse menu, procure por Ecommerce settings que estará localizado no último menu a direita de sua tela. Acesse este menu e marque como ativas ambas as opções de acompanhamento de e-commerce caso estejam desabilitadas.

Para saber como configurar o Google Analytics para monitorar sua loja virtual, acesse a central de ajuda do próprio Google Analytics clicando aqui.