Integrando o Melhor Envio a plataforma de e-commerce

O Melhor Envio facilita o gerenciamento de transportadoras para cálculos de frete em sua loja virtual

Utilize a Melhor Envio na sua loja virtual, fazendo a conexão conforme instruções à seguir.

Lembre-se que para fazer a conexão você precisará ter uma conta ativa com a Melhor Envio. Se você ainda não criou sua conta, clique aqui para realizar o cadastro.

Como integrar o Melhor Envio a sua loja virtual

Antes de integrar o Melhor Envio ao seu site de vendas, acesse o menu Configuração, Geral na Dooca e verifique se os dados da sua loja estão preenchidos. Se os dados não estiverem preenchidos, você deve inserir as informações da sua loja, em caso de dúvidas acesse o nosso artigo sobre as configurações gerais da sua loja.

Para integrar o Melhor Envio ao seu site de vendas, acesse o menu Dooca Store, escolha o aplicativo Melhor Envio e clique em “instalar sem custo adicional”.

Para que a integração seja concluída, você precisará inserir algumas informações no painel da Dooca.

A fim de obter essas informações, siga as instruções abaixo:

O primeiro passo é acessar o painel do Melhor Envio e fazer login em sua conta;

No painel da Melhor Envio, vá em gerenciar, depois acesse Tokens. Clique em "Novo Token", insira o nome de sua empresa e depois pressione "Selecionar todos" e "Salvar".

Será gerado então um Token que você deve colar no painel da Dooca Store. Lembrando que o seu Token no Melhor Envio só será exibido uma vez, então cuidado para não perdê-lo.

Copie o Token informado no painel do Melhor Envio, acesse o aplicativo do Melhor Envio no painel da Dooca, e cole esse Token no campo Token Melhor Envio, após digite o e-mail da sua loja. Caso quiser usar a JadLog como transportadora, clique em ativar transportadoras e selecione a agência da sua preferência para as postagens da transportadora JadLog, assim estará ativa as cotações de frete.

#Importante

Lembramos que no cadastro dos seus produtos você deve inserir as dimensões da embalagem corretamente, pois elas afetam diretamente o preço da cotação do frete, caso você tenha dúvidas sobre onde inserir essas informações, acesse o nosso artigo sobre cadastro de produtos.

Lembre também de preencher todos os dados da sua loja no painel Configuração, Geral da Dooca.

Para confirmar se a sua loja está integrada ao Melhor Envio, acesse o menu Configuração, Formas de envio no painel da Dooca. Caso esteja exibindo as transportadoras cadastradas no Melhor Envio, significa que a integração está correta.

Todos pedidos faturados que possuem o frete ofertado pelo Melhor Envio, serão enviados para o carrinho do painel do Melhor Envio. Nesse painel você poderá fazer o pagamento do seu frete e gerar as etiquetas de entrega.

Quando for gerada a etiqueta do pedido, o rastreio será importado para a plataforma da Dooca, caso o pedido ainda esteja no status de faturado.