Dooca Commerce - Nota Oficial

Nota Oficial sobre Instabilidades

Nota Oficial 23/04/2021

Nas últimas semanas a Dooca vem oscilando, apresentando algumas instabilidades de acesso ao painel de controle e às lojas virtuais por curtos períodos, o que tem gerado insatisfação e insegurança em relação ao serviço prestado.

Nos últimos 90 dias tivemos algumas ocorrências em relação à hardware e a certificação digital, às quais já tomamos as devidas providências junto aos fornecedores para que tenham controles redobrados, e desta forma evitar o que pode ser evitado. Mas também tivemos instabilidades momentâneas durante o envio de atualizações durante o dia, e sobre isso gostaríamos de nos pronunciar de forma oficial.

Estamos passando por mudanças, e isso nada tem a ver com a aquisição anunciada recentemente, mas sim por uma reestruturação do produto para que tenhamos condições de entregar inúmeras melhorias na plataforma. Estamos em tempo integral trabalhando em diversos pontos solicitados e votados por todos os clientes, para que estas melhorias sejam disponibilizadas a todos na nova versão do painel de controle que está em desenvolvimento e constantemente em testes (BETA), o que ainda deve durar em torno de 90 dias até o lançamento oficial. Algumas destas melhorias são delicadas e envolvem mudanças em nossa API e banco de dados, o que aumenta o risco de pequenas intercorrências.

Mesmo com todos os testes executados em ambientes locais e de homologação online, é notável que estão ocorrendo instabilidades durante as atualizações do software, e sobre isso estamos concentrando esforços para minimizar o que for possível para manter o nosso compromisso de SLA. Vamos buscar maneiras para evitar, ou no mínimo diminuir as incidências, mas não iremos parar de atualizar o sistema até que tenhamos um produto ainda melhor.

Quem nos acompanha há mais de um ano sabe que já enfrentamos dificuldades antes, e sabe também que não medimos esforços até que tudo esteja bem, e desta vez não será diferente. Estamos sempre dispostos a ouvir e a buscar soluções para aquilo que pode e deve ser melhor, e assim continuaremos.

Por fim, espero que possam continuar colaborando conosco, e que juntos possamos ultrapassar esse período de mudanças.

Dieter Fritsch
COO