Ofertando brindes para os seus clientes no site de vendas

A entrega de brindes ajuda a facilitar o contato inicial com o cliente ou então manter o relacionamento e a fidelização do consumidor

Os brindes ajudam a reforçar a imagem da marca na mente das pessoas. É uma maneira carinhosa de agradecer aos seus clientes pela parceria e mostrar a importância que eles têm para você.

Além disto, os brindes são ainda uma oportunidade de agregar valor à sua marca, fazendo com que os clientes tenham contato com ela diariamente e lembrem dela com muito mais frequência. Isto, claro, aumentam as chances das pessoas voltarem a consumir sua marca.

Como ofertar os brindes da sua loja virtual

    Para cadastrar o seu brinde no site de vendas, acesse o menu MARKETING e clique em BRINDES.

    Na hora de cadastrar os brindes do seu site de vendas, você precisará responder algumas informações. Confira abaixo detalhadamente qual a finalidade de cada campo no cadastro de brindes:

    Campo

    Especificação

    Descrição

    Informe as regras do brinde que você está cadastrando. Por exemplo: Ganhe uma pulseira nas compras acima de R$ 350,00. Essa descrição será exibida no campo de brinde do seu site.

    Quando o cliente comprar

    Você pode definir uma quantidade mínima de produtos que o cliente tem que comprar para receber o brinde. Caso você deixe 1 ele receberá o brinde independentemente da quantidade de produtos. Nessa opção também é possível selecionar se para ganhar o brinde o cliente precisará comprar produtos dentro de uma categoria, ou produtos específicos.

    Selecione o produto

    Nesse campo você pode selecionar um ou mais produtos para o seu cliente selecionar na hora da escolha do brinde.

    Aplicar o desconto quando o pedido atingir

    Nessa opção você pode selecionar uma quantidade mínima ou valor mínimo para que o cliente ganhe o brinde. Como por exemplo, ganhe o brinde nas compras acima de R$ 150,00.

    Limite de utilizações

    Marque esta opção caso você queira permitir que cada cliente ganhe apenas um brinde. Ou para limitar quantas vezes o brinde poderá ser ofertado no seu site.

    Data de ativação

    Defina a data de início da promoção.

    Encerrar em uma data

    Defina a data de término da promoção.

    Pode ser utilizado por...

    Escolha se o brinde poderá ser ofertado para qualquer, para somente a algum cliente específico, ou para um grupo de clientes

    Dica para a sua plataforma e commerce

    Independentemente do pagamento do cliente ser aprovado, no momento em que ele selecionar o brinde e este estiver limitado a uma única utilização, o cliente não terá a opção de selecionar o brinde novamente caso refaça a compra.